Roma apresenta candidatura e logotipo para tentar sediar Jogos de 2024

  • Por Agência EFE
  • 14/12/2015 14h48
EFE Promotor da candidatura de Roma e presidente do Comitê Olímpico Italiano apresentam logotipo da candidatura

O presidente do Comitê Roma 2024, Luca di Montezemolo, apresentou nesta segunda-feira a candidatura da capital da Itália para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, revelando além disso o logotipo do evento, que é um Coliseu verde, branco e vermelho, como a bandeira do país.

“Roma quer organizar os melhores Jogos Olímpicos dos anos 2000. Temos tudo: cultura, beleza, tecnologia, juventude. Hoje enviamos uma mensagem forte ao COI e a nossos concorrentes, Paris, Los Angeles e Budapeste. Queremos os Jogos e trabalharemos juntos para consegui-los”, afirmou Montezemolo, segundo a agência de notícias local “ANSA”.

Estiveram ao lado do presidente do comitê organizador o vice-presidente Luca Pancalli e o presidente do Comitê Olímpico Italiano (CONI), Giovanni Malagó, entre outros representantes e atletas.

“Trabalhamos todos juntos e demonstramos que, unidos, não só podemos, mas temos de vencer. Abraço todos os presidentes que me precederam e reitero que nos últimos dias a Itália está conseguindo grandes resultados. Que viva o esporte, que vivam Itália e Roma 2024”, exclamou Malagó.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.