Roma vence San Lorenzo em amistoso disputado para ajudar vítimas de terremoto
A Roma levou a melhor neste sábado sobre San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio Olímpico e que foi organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, para ajudar financeiramente vítimas do terremoto que atingiu a Itália no mês passado.
O meia paraguaio Juan Manuel Iturbe abriu o placar para os donos da casa aos 7 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 11, o meia Fernando Belluschi empatou, mas, aos 26, o jovem atacante senegalês Keba Coly garantiu a vitória para os anfitriões.
Na sexta-feira, as duas equipes foram recebidas no Vaticano pelo papa Francisco, que é torcedor fanático do San Lorenzo.
Antes de a bola rolar neste sábado, foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia do dia 24 de agosto. Além disso, o valor arrecado a partir da venda dos 13 mil ingressos, será revertida para os desabrigados por causa do terremoto.
Os brasileiros Bruno Peres e Émerson foram os titulares das laterais da Roma e ficaram 90 minutos em campo. Outro que atuou por todo o jogo foi o veterano meia-atacante Francesco Totti.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.