Romário destaca importância de CPI: “vamos abrir a caixa preta do futebol”
Nesta quarta-feira (27), em menos de duas horas, o senador Romário conseguiu 54 assinaturas (o dobro da quantidade necessária) para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção ligadas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com Romário, a CPI chega em momento crucial. “Nos últimos 20 anos, no meu caso como jogador, tenho acompanhado todas as coisas que vem sendo realizadas e feitas dentro da CBF. Com a CPI vamos abrir a caixa preta do futebol brasileiro.
O ex-jogador comentou sobre os resultados que pretende obter com a Comissão. “A transparência, a liberação e principalmente a moralidade do futebol. Seus diretores e presidentes têm enriquecido ilicitamente e hoje (ontem) é o pontapé de um novo momento no futebol brasileiro porque tenho certeza que essa CPI dará um final bastante feliz”.
Romário também falou da prisão de José Maria Marin, ex-vice-presidente da CBF, preso na Suíça, nesta quarta. Antes tarde do que nunca. Isso já poderia ter acontecido através da nossa polícia, mas não deixa de ser uma coisa.
Sobre a situação do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, Romário acredita que o futuro do presidente será o mesmo de Marin. Se houver realmente uma investigação profunda, com certeza ele será o próximo a ir em cana. Ricardo Teixeira logo será o próximo a ser preso. Segundo informações de fora, ele está envolvidos em crimes em sua época de presidente na CBF.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.