Romário é eleito presidente da CPI do Futebol e fala em ‘moralizar’ o esporte

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2015 16h24
  • BlueSky
Reprodução/Facebook Como presidente da comissão

O senador Romário (PSB-RJ) foi eleito, na tarde desta terça-feira (14), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A chamada “CPI do Futebol” contará com 11 membros titulares e terá 180 dias para avaliar os contratos feitos pela entidade.

“Estou confiante que temos chances reais de repaginar e modernizar o nosso futebol, no que depender de mim, tenham certeza que darei o meu melhor. É triste assistir a deteriorização do esporte, os resultados ruins que assistimos em campo é fruto da má gestão, da ganância de quem hoje comanda o futebol”, postou Romário em seu perfil no Facebook.

O Baixinho foi quem pediu a instalação da CPI, que terá o senador Romero Jucá (PMDB-RR) como relator. As investigações abarcarão os contratos feitos pela CBF para jogos da Seleção Brasileira, organização de campeonatos e realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

Os senadores que atuarão na CPI serão os seguintes: Humberto Costa (PT/PE), Zezé Perrella (PDT/MG) Donizeti Nogueira (PT/MG), Eunício Oliveira (PMDB/CE), Romero Jucá (PMDB/RR), Omar Aziz (PSD/AM), Álvaro Dias (PSDB/PR), David Alcolumbre (DEM/AP), Romário (PSB/RJ), Fernando Collor (PTB/AL) e Ciro Nogueira (PP/PI).

“Vamos investigar crimes que envolvem lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, corrupção, extorsão, evasão de divisas e possivelmente outros crimes que ainda não conhecemos. Tenho certeza que o Brasil inteiro quer ver esse esporte tão querido livre de corrupção, quer ver as pessoas que mancharam nosso futebol atrás das grades para, então, iniciarmos uma nova fase”, escreveu Romário.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.