Romário lembra 7 a 1 e detona CBF: “destruíam nosso futebol”

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2015 10h41
Facebook/Reprodução Ao lembrar o 7 a 1

No dia em que se completa um ano da maior derrota da história do futebol brasileiro, o 7 a 1 sofrido diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador e hoje senador Romário lembrou a data e aproveitou para detonar a CBF.

Ao recordar o 7 a 1, Romário destacou os problemas extracampo que levaram o futebol brasileiro ao mau momento que se refletiu dentro de campo.

“Sentado no sofá, assim como milhões de brasileiros, fiquei triste. Mas tive outro sentimento em particular, aquele que só quem já esteve em campo com aquela camisa poderia sentir: impotência. Não porque eu queria estar em campo, mas porque eu via, já há alguns anos, com uma visão privilegiada, o futebol brasileiro se deteriorando. Sabia exatamente quais eram os motivos e, embora tentasse, não tive força para –sozinho– mudar algo”, escreveu o baixinho em seu Facebook oficial.

“Dentro de campo, o diagnóstico era evidente, pânico e incapacidade de reação dos jogadores. Fora, o problema era bem pior… Uma complexa teia de corrupção que envolvia a CBF, federações, clubes, agentes, empresas de marketing e cartolas. Juntos, eles destruíam nosso futebol porque tinham a única motivação de enriquecer, mesmo que isso custasse o fim do nosso esporte”, exclamou o ex-camisa 11.

Romário destacou que o momento atual do futebol brasileiro, após prisão de José Maria Marin e investigações sobre Marco Polo Del Nero, abre espaço para uma grande mudança no cenário e resgatar o futebol nacional.

“No rastro dessas ações, abre-se caminho para uma nova era no futebol, com chance real de implementarmos boa gestão, transparência, alternância de poder, responsabilidade fiscal e investimento na base. Todos os ingredientes fundamentais para resgatarmos, em alguns anos, nossa real vocação: o jogo bonito do futebol arte”, disse.

“A bola está quicando em campo…”, finalizou o atacante tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.