Romário perde ação por danos morais e terá que pagar indenização a Del Nero
Romário declarou apoio a movimento de jogadores por um novo calendário no futebol brasileiro
Romário declarou apoio a movimento de jogadores por um novo calendário no futebol brasileiroMarco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ganhou uma ação por danos morais movida contra o ex-jogador e agora deputado federal Romário. A sentença foi publicada pela 37ª Vara Cível de São Paulo e Romário ainda pode entrar com recurso.
Com a ação, Romário terá que pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil por ter ofendido a honra do futuro presidente da entidade máxima do futebol nacional.
O deputado deu declarações fortes contra Del Nero, em entrevista aos sites UOL e Terra, e disse que o dirigente “deveria ser preso e merecia passar pelo menos cem anos na cadeia”.
“As declarações do requerido nos sites do UOL e do Terra passaram do limite de informar e criticar, ainda mais considerando que nos presentes autos não se encontram elementos hábeis a demonstração de que os fatos narrados pelo requerido contra o autor são verídicos”, Escreveu o juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, da 37ª Vara Cível de São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.