Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG chegam a acordo para saída amigável
Belo Horizonte, 28 jul (EFE).- Ronaldinho Gaúcho chegou nesta segunda-feira a um acordo com o Atlético-MG para deixar o clube de maneira amigável, dois anos e um mês depois de ter sido contratado e após ter acrescentado a seu vitorioso currículo os títulos do Campeonato Mineiro e da Taça Libertadores de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2014.
O fim antecipado do vínculo, que venceria apenas em dezembro, foi definido em reunião realizada nesta segunda entre o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, e o empresário e irmão do jogador, Assis.
“Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo na próxima quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva ao lado do presidente”, informou o clube em comunicado.
A entrevista coletiva servirá, além de despedida, para detalhar os termos da rescisão, que não terá custo para nenhuma das partes, e possivelmente esclarecer o destino do jogador.
Após ter deixado o Flamengo, em junho de 2012, Ronaldinho foi contratado pelo Galo, pelo qual disputou 88 partidas e marcou 28 gols. Nesse período, conquistou três títulos, mas nas últimas semanas passou a ficar insatisfeito por ser constantemente substituído pelo técnico Levir Culpi.
O “golpe de misericórdia” na relação foi dada pelo Atlético na última sexta, quando exigiu explicações do astro por ter sido liberado para participar da despedida do ex-meia Deco, no Porto, e não ter comparecido ao evento. Os assessores do meia disseram que ele perdeu o voo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.