Ronaldinho Gaúcho participará de amistoso do Cienciano do Peru

  • Por Agência EFE
  • 12/04/2016 14h29
Ronaldinho Gaúcho não foi para o United por ter prometido a Sandro Rosell que se transferiria para o Barça

Ronaldinho Gaúcho jogará no próximo dia 26 de junho uma partida de exibição com o Cienciano, da cidade de Cuzco, no Peru, que enfrentará o também peruano Sporting Cristal, informou nesta segunda-feira Sergio Ludeña, dirigente do clube da antiga capital do Império Inca.

Ludeña confirmou em comunicado que o jogo acontecerá no estádio Inca Garcilaso de la Vega em Cuzco, 1.165 quilômetros ao sul da capital Lima, como parte da campanha “Me pongo la camiseta ¿y tú?” (“Eu visto a camisa, e você?”, em tradução livre), que quer levar o Cienciano de volta à primeira divisão do futebol peruano, depois que o clube foi rebaixado no ano passado.

“É necessário que o público saiba que o evento não terá custos para o clube. No entanto, também é necessário e importante que as pessoas saibam que Cienciano deve gerar (renda), já que, se isso não acontecer, como vamos pagar os jogadores? Como vamos por ordem na casa?”, afirmou o dirigente.

Ludeña assegurou que, graças à expectativa gerada pela visita de Ronaldinho Gaúcho, “as empresas estão se interessando novamente pelo Cienciano e isso é importante para o futuro” da equipe, que ganhou a Copa Sul-Americana de 2003 e a Recopa de 2004.

Os organizadores do jogo amistoso informaram que os torcedores do Cienciano que contam com um cartão especial de apoio à equipe participarão do sorteio de um jantar com Ronaldinho Gaúcho.