Ronaldo diz que temeu ver Brasil fora da Copa sob comando de Dunga
Ronaldo participou do lançamento de uma nova escolinha da sua rede na Colômbia
Ronaldo participou do lançamento de uma nova escolinha da sua rede na ColômbiaO ex-jogador Ronaldo afirmou nesta quinta-feira que a Seleção Brasileira melhorou muito com a chegada de Tite para substituir Dunga, especialmente porque havia o medo de a equipe não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sob o comando do ex-técnico.
“O Brasil melhorou muito desde que o Tite entrou, porque antes, com Dunga, estávamos com muito medo. Na tabela das Eliminatórias, tínhamos ficado muito atrás das principais equipes que são favoritas para ir ao Mundial”, disse o “Fenômeno” em entrevista coletiva realizada na Colômbia, onde está promovendo um projeto esportivo.
Duas vezes campeão do mundo (1994 e 2002), Ronaldo celebrou o fato de, ao apresentar um melhor futebol, o Brasil ter conquistado um título inédito até então: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
“Chegaram os Jogos Olímpicos e ganhamos um título que nunca antes tínhamos conquistado. Agora parece que estamos jogando melhor e só podemos continuar melhorando porque temos uma geração boa de jovens”, disse o craque.
Ronaldo aproveitou também para elogiar a seleção da Colômbia, destacando semelhança entre o futebol dos dois países. “Tenho certeza que a Colômbia estará no próximo Mundial. Acredito que entre Brasil e Colômbia há uma quantidade incrível de semelhanças, somos dois países que ficam encantados com o futebol, que vivem o futebol com muita paixão”, avaliou.
O ex-jogador chegou hoje a Bogotá para apresentar o “R9 Academy”, um projeto esportivo apoiado pelo Galaxy Futebol Clube International. “É um projeto muito importante para mim, que não se trata apenas de futebol. Trata de dar oportunidades a milhares e milhares de jovens no mundo todo. Tenho certeza que aqui encontraremos muitos fenômenos”, brincou Ronaldo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.