Ronaldo revela torcida por Adriano mas desconversa sobre vaga na Copa

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2014 18h02
Ronaldo Fenômeno 241111

Ronaldo comentou nesta sexta-feira, em entrevista concedida em Florianópolis, a situação de Adriano, ex-companheiro de seleção brasileira, que voltou ao futebol com a camisa do Atlético Paranaense, após dois anos de inatividade.

“Todo mundo torce pelo Adriano, mas ele tem de dar essa resposta. Não é só uma questão esportiva, é uma questão de vida”, disse o ex-craque, que hoje integra o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

Na conversa com jornalistas, que também teve a participação de Aldo Rebelo, ministro do Esporte, José Maria Marin, presidente da CBF e do COL, além de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, e Thierry Weil, diretor do departamento de Marketing da entidade, Ronaldo lembrou do drama que viveu em 2002.

“Passei quase dois anos me dedicando exclusivamente à recuperação”, disse, se referindo a dificuldade que Adriano poderia ter para estar em forma na Copa.

Adriano voltou aos gramados na semana passada, na vitória do Atlético Paranaense contra o The Strongest por 1 a 0, pela Taça Libertadores. O centroavante entrou em campo nos minutos finais do duelo, e teve atuação discreta.

Pergutando sobre a possibilidade de o atacante ser o “homem ideal” para vestir a camisa 9 da seleção brasileira no Mundial, Ronaldo preferiu desconversar.

“Acho que o Brasil não tem muita novidade sobre isso. São os mesmos: Fred, Jô, Leandro Damião. Mas o Brasil é um país cheio de talentos. Vamos ter que esperar até o último momento pela lista final”, disse.