Rooney comanda classificação tranquila do United na Champions

  • Por Lancepress
  • 26/08/2015 18h20
EFE Depois de vencer em casa por 3 a 1

Na Bélgica, nesta quarta-feira, em nenhum momento o Manchester United teve a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa ameaçada. Fora de casa, os Diabos Vermelhos contaram com a inspiração de Rooney e Depay para golear o Brugge por 4 a 0 e avançar com um placar agregado de 7 a 1.

O primeiro gol do United nasceu dos pés do holandês Depay, arquiteto de um lindo passe para Rooney completar. Os visitantes seguiram melhores antes do intervalo, e o gol tirou qualquer esperança dos anfitriões.

No segundo tempo, o novo reforço participou da troca de passes que resultou em outra finalização precisa de Rooney. Ainda tinha tempo para mais show na etapa complementar. Mata rolou para o atacante inglês completar o primeiro hat-trick durante a temporada.

Schweinsteiger, que entrou no decorrer do jogo, desmontou a defesa adversária e deixou Herrera na boa para aumentar a goleada.
No fim, Chicharito ainda perdeu um pênalti para o United. O mexicano escorreu e colocou para fora.

Outros jogos

Na Alemanha, a Lazio entrou em campo com vantagem mínima de 1 a 0 sobre o Bayern Leverkusen. Mas os alemães inverteram o quadro e eliminaram os italianos com um placar de 3 a 0, gols de Calhanoglu, Mehmedi e Bellarabi. Para piorar a situação dos romanos, o zagueiro brasileiro Maurício foi  expulso na segunda etapa.

O Sporting entrou em campo classificado e ainda abriu o placar com Teo Gutiérrez. No entanto, os portugueses cederam a virada para o CSKA e perderam a vaga na fase de grupos. Os russos venceram por 3 a 1, com gols de Doumbia (duas vezes) e Musa.

O BATE eliminou o Partizan Belgrado. O time da Bielorrússia, que havia vencido na ida por 1 a 0, se classificou à fase de grupos mesmo com derrota por 2 a 1, de virada, na Sérvia.
Quem também está garantido é o Astana, que arrumou um empate com o Apoel em 1 a 1, no Chipre. Na ida, placar de 1 a 0 para o time do Cazaquistão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.