Rooney marca em Wembley e se torna o maior artilheiro da seleção inglesa

  • Por Lancepress
  • 08/09/2015 17h55
Com 50 gols marcados pelo English Team

O palco estava montado para Rooney superar a lenda Bobby Charlton e virar o maior artilheiro da seleção inglesa com 50 gols. Wembley levantava a cada vez que o Shrek se aproximava do gol. O momento épico demorou 84 minutos, mas veio para coroar a vitória sobre a Suíça por 2 a 0, nesta terça-feira, em Londres, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O atacante marcou, de pênalti, o segundo dos anfitriões e garantiu a festa.

Garantido no torneio internacional antes de entrar em campo, o English Team segue com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo E, com 24 pontos. Já os helvéticos perdem a chance da qualificação antecipada e ficam na segunda colocação, com 15.

Talvez, por estar classificada, a Inglaterra entrou em campo mais lenta do que os sete jogos anteriores. A grande opção da seleção do técnico Roy Hodson foi com o atacante Sterling, aberto na esquerda. A Suíça mostrou que não é boba e foi uma visitante indigesta, apostando com muito perigo nos contra-ataques e na velocidade de Shaquiri.

Rooney, o grande astro da noite, começou a aparecer mais na segunda etapa, ora com cabeçadas, ora com chutes de fora da área. No entanto, com a entrada do atacante Kane, o craque foi recuado, e a grande meta ficou um pouco mais distante.

Joia do futebol do país, Kane colocou a bola na rede na primeira bola que recebeu. Ele aproveitou passe de Shaw e bateu para o gol sem pestanejar. Porém, o grande momento estava guardado para Rooney. Sterling sofreu pênalti. O craque do Manchester United foi para a bola e colocou no ângulo, tornando-se, em números, maior que Bobby Charlton. Aos 29 anos, Rooney, após 107 jogos, é dono absoluto da marca.

Briga pela segunda vaga

Em casa, a Eslovênia bateu a Estônia por 1 a 0, gol de Beric. Com o triunfo, o time vai para 12 pontos, segue na terceira colocação e se aproxima da segunda colocada Suíça.