Rory McIlroy cancela casamento com Wozniacki após envio de convites
Dublin, 21 mai (EFE).- O golfista norte-irlandês Rory McIlroy, de 25 anos e vencedor de dois Masters, anunciou nesta quarta-feira o cancelamento de seu casamento com a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, de 23 anos e que já liderou o ranking da WTA.
“O problema é meu. Os convites de casamento enviados durante o fim de semana fizeram com que eu me desse conta de que não estava preparado em absoluto para o casamento”, explicou o atleta em comunicado.
O casal, que manteve um namoro durante dois anos, anunciou o casamento no último réveillon, enquanto McIlroy, através de sua conta no Twitter, declarou que sentia que 2014 “ia a ser um grande ano”.
O golfista assegurou hoje que a decisão de se separar foi mútua e desejou “toda a felicidade que merece” a Wozniacki, agradecendo “pelos grandes momentos” que passaram juntos.
“Não existe maneira adequada para terminar uma relação que foi tão importante às duas pessoas”, acrescentou McIlroy, que, após ter vencido o US Open de 2011 e o PGA Tour de 2012 – assumindo o número um do ranking -, não teve um bom desempenho nos campos no último ano.
Wozniacki, por sua parte, chegou ao topo do ranking mundial em 2009, quando chegou a final do US Open, embora ocupe a 13º posição atualmente.
A má fase de McIlroy nas competições foi alvo de muitas especulações durante o ano passado, quando a imprensa americana chegou a apontar que esse fato estava relacionado com a sua troca de patrocinador e a uma batalha legal sobre direitos de gestão.
No entanto, um de seus heróis, o golfista sul-africano Gary Player, vencedor de nove Masters, assegurou que o “calcanhar-de-aquiles” do norte-irlandês era mesmo a tenista Caroline Wozniacki.
“Tem que ser inteligente e encontrar a mulher adequada. Se encontra a mulher adequada, você consegue treinar e se aplicar para poder ser o melhor”, disse Player, de 78 anos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.