Rosberg admite que exorcizou fantasma de ultrapassagem sofrida em Austin
Piloto alemão Nico Rosberg vence GP Brasil
Piloto alemão Nico RosbergO alemão Nico Rosberg, vencedor neste domingo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, comemorou seu desempenho na prova, garantindo que assim fica exorcizado o fantasma do GP dos Estados Unidos, quando acabou deixando a vitória escapar, ao ser ultrapassado pelo britânico Lewis Hamilton.
“Foi um fim de semana magnífico. Em Austin foi diferente, mas foi importante para que eu melhorasse. Aprendi lá e hoje fiz melhor. Preciso continuar tentando manter esse momento e estou me sentindo muito bem no carro. Precisava garantir que o carro fosse o bastante para que ele não consguisse chegar e ultrapassar”, disse o vice-líder do Mundial, em entrevista coletiva.
Com a vitória de hoje, Rosberg diminuiu para 17 pontos a diferença para Hamilton, faltando uma prova para o fim da temporada, o GP de Abu Dhabi, que terá pontuação dobrada. Assim, o alemão precisa vencer e torcer para que o rival e companheiro chegue, no máximo, na terceira colocação.
Admitindo que pode ser beneficiado pela mudança no regulamento, que deu peso maior para a corrida final, o vice-líder da competição voltou a criticar os pontos dobrados.
“É uma medida artificial, não me agrada, de maneira geral. Agora, neste momento, é bom para mim”, disse Rosberg.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.