Rosberg critica desempenho do carro em sessão de treinos livres em Monza
O piloto alemão Nico Rosberg não gostou do desempenho do carro no primeiro treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza, apesar de ter terminado a sessão com o segundo melhor tempo.
O líder do Mundial de pilotos declarou que não se sentiu “100% no carro” e que não pode “estar feliz” com os tempos registrados na manhã de hoje. No classificação de sábado, o alemão lutará para conquistar sua 12ª pole position na F-1.
“Parece que somos rápidos em uma volta, mas os outros pilotos são mais velozes em períodos mais longos”, comentou o piloto, de 29 anos, que tem 220 pontos no Mundial, 29 a mais que seu companheiro de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, que ficou com o melhor tempo da primeira sessão de sexta-feira.
Apesar das críticas ao carro, o alemão espera um bom fim de semana na Itália. “Estou otimista com os objetivos para a corrida”, revelou.
“É realmente sensacional retornar a uma pista tão tradicional como Monza, com toda sua história”, afirmou Rosberg, que já venceu sete corridas, quatro delas nesta temporada: Austrália, Mônaco, Áustria e Alemanha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.