Rosberg culpa Hamilton por batida no fim da corrida; inglês responde

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/07/2016 13h28
  • BlueSky
Agência EFE Os carros da Mercedes se tocaram no final do GP da Áustria

Um dos melhores fins de corrida dos últimos anos gerou, naturalmente, uma discussão entre os pilotos da Mercedes neste domingo. Em entrevistas após o GP da Áustria, o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg culparam um ao outro pela batida nas curvas finais do traçado de Spielberg que deu a vitória ao inglês. Rosberg terminou em quarto. 

O incidente aconteceu nos instantes finais da corrida. Num duelo particular, Hamilton tentou ultrapassar Rosberg e levou a melhor após ser barrado pelo companheiro. Ao jogar o inglês para fora da pista, o alemão perdeu parte da asa dianteira e perdeu ritmo. E ainda corre o risco de ser desclassificado, em investigação dos comissários da prova. 

Depois da corrida, Rosberg culpou uma falha nos freios e o próprio Hamilton pela leve batida. “Estou absolutamente frustrado. É inacreditável, tinha certeza que ganharia, mas perdi na última volta. Estava sofrendo um pouco com meus freios porque superaqueceram ao final. E meus pneus estava desgastados, o que deu chances ao Lewis”, declarou. 

“Mesmo assim eu estava confiante de que venceria e tinha a parte de dentro da curva, uma boa posição, mas não segurei e acabei espalhando. E isto é normal porque quem está por dentro dita o que vai acontecer. E aí fui surpreendido pelo Lewis virando o carro e causando a colisão”, criticou o alemão.

Hamilton apresentou outra versão para o mesmo incidente. Para o inglês, o toque foi resultado de um erro cometido pelo companheiro de Mercedes. “Ele cometeu um erro na curva 1, espalhou e eu tive a oportunidade de passá-lo. Eu deixei muito espaço, mas ele fechou e me acertou. Ele estava no meu ponto cego, eu não sei exatamente o que aconteceu com ele.”

Ao saber das declarações de Rosberg, o inglês reforçou sua versão. “Eu estava do lado de fora, não fui eu que causei a batida”, declarou. “Acho que ele teve um problema nos freios, mas eu estou aqui para vencer.”

Apesar do quarto lugar, o piloto da Alemanha segue na liderança do Mundial de Fórmula 1. Contudo, viu a boa vantagem para Hamilton ser reduzida para 11 pontos. Os dois pilotos voltam a duelar no próximo fim de semana, no GP da Inglaterra, em Silverstone.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.