Rosberg destaca mecânicos e “cruza os dedos” por vitória em Silverstone

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2015 14h46
Rosberg segue com melhor tempo nos treinos livres em Silverstone

 O alemão Nico Rosberg (Mercedes), dono do melhor tempo nos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (3) em Silverstone, destacou o “incrível” trabalho de seus mecânicos para preparar o carro para a primeira sessão e disse estar “de dedos cruzados” para tudo ocorrer bem no resto do fim de semana.

“Foi um início complicado com o problema no primeiro treino, mas foi incrível ver como os mecânicos conseguiram colocar meu carro de novo na pista antes do final da sessão. Agradeço a eles pelo grande trabalho. Pude fazer algumas voltas no final, o que foi genial”, disse Rosberg, em declarações divulgadas pela Mercedes.

Vice-líder do Mundial, o alemão sofreu com a quebra do câmbio de seu carro no primeiro treino livre de hoje. Porém, conseguiu entrar na pista antes do término e colocou 0s070 de vantagem sobre Hamilton, cada vez mais ameaçado na ponta da classificação.

Rosberg explicou que, apesar de pequenos problemas, o segundo treino foi muito melhor.

“É um circuito muito exigente, com curvas muito diferentes e sempre há muito trabalho para encontrar os ajustes corretos. Lutarei para ter um grande resultado nesse fim de semana. Vamos manter os dedos cruzados”, concluiu o piloto alemão.