Rosberg diz que alegria por pole contrasta com lamento por Hamilton
Depois de ter conquistado sua sexta pole position na temporada neste sábado, no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg se mostrou feliz com o resutado, mas chateado com a situação de seu companheiro na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, que largará apenas em 21º depois de seu carro ter pegado fogo ainda no Q1.
“Tive sorte, porque no final cravei essa última volta, o que me deixa muito contente por largar na pole. Por outro lado, é uma legítima lástima para Lewis e a equipe. Sei o quanto dói ter um problema técnico e não se pode fazer nada como piloto”, declarou o líder do campeonato, que neste domingo buscará a oitava vitória na carreira, a quinta na temporada.
“Tira parte da emoção quando não há uma batalha apertada, porque é para isso que estamos aqui. Mas a corrida de amanhã será longa e estou convencido de que Lewis pode conseguir outro bom resultado aqui”, completou.
Porém, segundo o alemão, o campeão mundial de 2008 terá todo o apoio possível dos mecânicos da Mercedes para fazer uma corrida de recuperação, como aconteceu no último final de semana na Alemanha, onde Hamilton largou em 16º lugar e chegou em terceiro.
“Ainda temos que resolver uma série de assuntos relativos à confiabilidade, mas sei que nesta noite a equipe fará um esforço elogiável para regular o carro dele, assim como em Hockenheim”, lembrou.
Apesar do domínio da Mercedes na temporada e de ter se tornado favorito absoluto à pole depois dos problemas com Hamilton, Rosberg conseguiu o melhor tempo apenas em sua última tentativa, superando o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que completa a primeira fila.
“Foi um treino difícil o de hoje, sobretudo com a chuva que apareceu no começo do Q3. É difícil avaliar que ponto de freada é o melhor quando as condições são de transformação, e por isso algumas vezes estive um pouco acima do limite, sobretudo na primeira curva”, analisou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.