Rosberg diz que está vivendo temporada melhor do que de qualquer outro piloto

  • Por EFE
  • 21/07/2016 13h58
Nico Rosberg - Facebook

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), atual líder do Mundial de Fórmula 1, afirmou nesta quinta-feira que sua temporada está sendo “melhor do que a de qualquer outro piloto”, apesar de estar apenas um ponto na frente de seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.

Na entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio da Hungria, que será disputado neste fim de semana, em Budapeste, o piloto afirmou que não está pressionado após as duas vitórias consecutivas de Hamilton e pelo fato de seu companheiro poder ultrapassá-lo na classificação do Mundial com um novo triunfo no domingo.

“Minha temporada está sendo melhor do que a de qualquer outro piloto. A melhor oportunidade de me reencontrar com a vitória é neste fim de semana. Vou fazer o melhor de mim em Hungaroring. A temporada está sendo boa por enquanto e tentarei ganhar neste fim de semana outra vez”, disse Rosberg.

Perguntado sobre sua rivalidade com Hamilton, o alemão afirmou que ainda é muito cedo para dizer que a briga pelo título ficará apenas entre os dois. No entanto, eles estão muito na frente dos rivais na classificação. Rosberg tem 168 pontos, contra 167 do britânico. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que ocupa a terceira colocação, tem apenas 106.