Rosberg diz que “grande largada” foi crucial para vitória na Itália
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, escolheu o momento da largada como o fundamental para a primeira posição obtida neste domingo no Grande Prêmio da Itália, que fez com que a distância para o líder da temporada, o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, caísse para dois pontos.
“Fiz uma grande largada. Eu tinha pneus macios e a Ferrari os supermacios, mas tudo funcionou bem e se tranformou em vitória. Controlei o ritmo, tínhamos boa velocidade. Foi incrível”, garantiu o segundo colocado na tabela de classificação, com 248 pontos.
Ao mesmo tempo em que saltou para a ponta, Rosberg viu o companheiro despencar para a sexta colocação na prova, tendo que fazer corrida de recuperação para terminar no segundo lugar na prova disputada em Monza. “A regra mudou, então ficou difícil a largada para nós. Tudo depende do piloto”, avaliou o alemão.
Rosberg, que já havia levado a melhor no GP da Bélgica, disputado na semana passada em Spa-Francorchamps, ainda disse que o resultado de hoje teve gosto especial devido aos laços que mantém com o país e que venceu neste domingo.
“Me sinto bem aqui, muito perto da cultura italiana. Meus melhores amigos são italianos, falo a língua. É uma pista histórica e um lugar muito especial”, disse o alemão, que foi criado em Mônaco. Sobre a disputa acirrada com Hamilton pelo título mundial desta temporada, Rosberg foi contido, admitindo que segue pensando “corrida a corrida”.
“Veremos o que acontecerá em Cingapura”, disse o vice-líder, em referência ao próximo GP, que acontecerá daqui duas semanas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.