Rosberg dribla ansiedade, mas admite: “título no Brasil seria mais especial”

  • Por Bruno Landi/Jovem Pan
  • 09/11/2016 14h02

Nico Rosberg está a uma vitória de se sagrar campeão mundial de F1 pela primeira vez

Dario Oliveira/Estadão Conteúdo Nico Rosberg está a uma vitória de se sagrar campeão mundial de F1 pela primeira vez

Nico Rosberg nunca esteve tão próximo do título mundial. Apenas uma vitória separa o piloto alemão de realizar o maior sonho de sua vida. E, por isto, ele não quer deixá-la para a última etapa do ano, daqui a duas semanas, em Abu Dhabi. Em evento realizado nesta quarta-feira, em São Paulo, Rosberg revelou que tem como meta faturar o título mundial já no próximo domingo, no GP do Brasil de Fórmula 1. 

De acordo com o piloto da Mercedes, um triunfo acompanhado pelo título mundial em solo brasileiro seria mais especial do que em Abu Dhabi. “Eu estou muito ciente da história desse esporte aqui no Brasil. O Brasil teve pilotos fenomenais. Adoro assistir às corridas de antigamente. Vejo Alain Prost, Aryrton Senna, curto a história…”, afirmou.

“O Brasil é um lugar especial, e o circuito de Interlago é lendário. É mais especial ganhar em circuitos mais históricos, onde o esporte é mais importante. Eu tive muito orgulho quando ganhei as duas corridas aqui. Gostaria de ganhar pela terceira vez”, acrescentou Rosberg, referindo-se às duas vezes em que venceu o GP do Brasil, em 2014 e 2015.

Em 2014 e 2015, porém, foi o companheiro de equipe de Rosberg, Lewis Hamilton, quem faturou o título mundial – deixando o alemão com o vice. A possibilidade de inverter o cenário não mexe com o psicológico de Nico. Tranquilo como sempre, o líder da temporada disse que não sente mais pressão por estar a apenas um triunfo de se tornar campeão mundial pela primeira vez.

“A diferença é que eu tenho mais experiência hoje. Eu e Lewis estivemos nessa briga há mais de dois anos, e a minha prioridade no momento é focar apenas na corrida deste fim de semana. Como resultado disso, eu não me sinto mais pressionado. A pressão para Interlagos é a mesma pressão que sinto antes de qualquer outra corrida. E ela é boa. Dá mais adrenalina, motiva e ajuda a ter um desempenho melhor”, garantiu.

Como a vitória basta para a conquista do título mundial, Rosberg jurou que não se preocupará com contas durante a corrida – outras combinações podem dar a taça ao alemão (veja abaixo). “Estou muito animado com esta luta pelo título e não vou ficar pensando em cálculos matemáticos. Faltam duas corridas para o término da temporada, e tudo pode acontecer. Eu tenho uma abordagem mental muito particular. Fico focado apenas no momento. Estou concentrado nessa corrida e vou fazer de tudo para ganhá-la. Depois, veremos o que vai acontecer…” , encerrou.

que Nico Rosberg precisa fazer para ser campeão mundial no Brasil: 

– vencer 
– chegar em 2º, e Hamilton, em 4º 
– chegar em 3º, e Hamilton, em 6º 
– chegar em 4º, e Hamilton, em 8º 
– chegar em 5º, e Hamilton, em 9º 
– chegar em 6º, e Hamilton, em 10º

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.