Rosberg erra no fim, Hamilton vence GP dos EUA e é tricampeão mundial

  • Por Agência EFE
  • 25/10/2015 19h04
Hamilton venceu o GP dos Estados Unidos e conquistou o tricampeonato na Fórmula 1

Em uma das corridas mais movimentadas da temporada, o britânico Lewis Hamilton se aproveitou de um erro do companheiro de equipe na Mercedes, o alemão Nico Rosberg, venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos e se sagrou tricampeão mundial de Fórmula 1.

A vitória, a décima na temporada e a 43ª terceira na carreira, levou Hamilton a 327 pontos. Com isso, o britânico não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o também alemão Sebastian Vettel, que cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás também de Rosberg, e foi a 251.

A prova no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, foi repleta de alternâncias, inclusive na liderança. O australino Daniel Ricciardo (Red Bull) desbancou as Mercedes por alguns instantes, mas a quem passou mais tempo à frente foram mesmo os pilotos da escuderia alemã.

Depois de muitas trocas devido à chuva, a batidas e a quebras, que levaram à presença do satety car em diversas oportunidades, Rosberg se encaminhava para a vitória. No entanto, um erro do então líder na entrada da reta a sete voltas do fim deixou o primeiro lugar no colo de Hamilton.

Entre os brasileiros, Felipe Nasr (Sauber) superou os problemas do fim de semana e somou dois pontos com o nono lugar. Já Felipe Massa (Williams) abandonou na metade do GP.