Rosberg volta a superar Hamilton e vence último GP da temporada da Fórmula 1

  • Por Agência EFE
  • 29/11/2015 14h12 - Atualizado em 06/11/2017 11h38
  • BlueSky
EFE Em grande final de temporada

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, voltou a desbancar neste domingo o campeão do mundo e companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, e venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada 2015 da Fórmula 1.

Em mais uma prova de pouca emoção, o segundo colocado na classificação entre pilotos, voltou a dominar a prova, que terminou com o dono do carro de número 44 insatisfeito pela decisão da escuderia prateada de não equipá-lo com pneus supermacios após a última parada nos boxes.

Sem concorrente a altura, Rosberg venceu a terceira consecutiva, feito inédito na carreira, chegou a seis vitórias na temporada e a 14 na carreira, igualando o brasileiro Emerson Fittipaldi, o australiano Jack Brabham e o britânico Graham Hill.

Hamilton cruzou a linha de chegada na segunda colocação, o que também havia acontecido nas duas provas anteriores, os GPs do México e do Brasil, os dois primeiros disputados após a conquista do terceiro título mundial da carreira, que aconteceu nos Estados Unidos.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, fechou o pódio, com a terceira colocação, ultrapassando assim o compatriota Valteri Bottas, da Williams, que foi apenas o 13º, e garantindo assim o quarto lugar na temporada.

Logo atrás ficou o alemão Sebastian Vettel, também da escuderia italiana, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, da Force India, pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e pelo alemão Nico Hülkenberg, também da Force India.

Felipe Massa, da Williams, foi o melhor brasileiro, terminando na oitava colocação. Com isso, o paulista chegou aos 121 pontos em 2015, terminando o ano na sexta colocação, a melhor classificação desde 2011, quando ainda corria pela Ferrari.

O francês Romain Grosjean, da Lotus, e o russo Daniil Kvyat, da Red Bull, em nono e décimo, respectivamente, completaram a zona de pontuação. Felipe Nasr, da Sauber, foi 15º, e terminou a temporada com 27 pontos, no 13º lugar.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.