Rummenigge descarta saídas de Lewandowski e Xabi Alonso do Bayern

  • Por Agência EFE
  • 09/12/2015 11h34
Diretor do Bayern

O executivo-chefe do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou nesta quarta-feira (9) em entrevista ao jornal alemão “Bild” que não há possibilidade de o atacante Robert Lewandowski se transferir para o Real Madrid e também negou os rumores que indicam que o volante Xabi Alonso quer deixar o clube.

“Posso imaginar que o Real Madrid está interessado em Robert. Mas isso dá no mesmo. O jogador ainda tem três anos e meio de contrato. Também posso imaginar que Robert ficará além dos três anos e meio aqui”, disse Rummenigge ao “Bild”.

Perguntado se tem medo que o interesse do Real Madrid faça o Bayern pagar mais para manter o artilheiro polonês, que custa 9 milhões de euros por ano, Rummenigge afirmou estar “muito relaxado” sobre o fato. “A experiência mostra que, infelizmente, os jogadores nunca ficam mais baratos”.

O executivo-chefe do Bayern disse que não conversou com Lewandowski, que tem contrato até 2019, ou com os agentes do jogador sobre uma possível transferência para o clube espanhol.

“Não, por que teria que fazê-lo? Tenho uma boa relação com ele e com seus assessores. Não vejo nenhum problema que eles sejam vistos em outros estádios”, respondeu Rummenigge sobre uma foto publicada pela imprensa espanhola, na qual Cezary Kurcharski, um dos agentes de Lewandowski, aparece no camarote do estádio Santiago Bernabéu durante entre Real Madrid e Getafe pelo Campeonato Espanhol.

O próprio atacante disse, também em entrevista ao “Bild”, que está “não é a primeira vez” que seu agente vai a Madri.”Não tenho nada que dizer sobre o que ele faz. Tenho uma partida para qual tenho que me concentrar”, disse o jogador antes de viajar com o Bayern para a partida desta quarta-feira contra o Dínamo de Zagreb, válida pela Liga dos Campeões.

Rummenigge também negou em entrevista ao “Sport Bild” que Xabi Alonso tenha planos de deixar o clube e afirmou que “em breve” estudará o futuro do meia espanhol.

“Não há nada de certo nos rumores de que ele está planejando sua despedida. Em breve estudaremos o tema de maneira concreta e manteremos as correspondentes conversas com Xabi e seu agente”.

Rummenigge disse que conversou recentemente com o jogador e ouviu de Xabi que “ele e sua família se sentem extraordinariamente bem no Bayern e na cidade de Munique”.

“Em essência, me deu a entender que tem interesse em ficar no Bayern. Xabi Alonso é um jogador que ocupa um lugar muito importante em nossa equipe”, disse o executivo-chefe do Bayern sobre o volante, cujo contrato termina no fim desta temporada.

O próprio jogador, de 34 anos, se mostrou tranquilo sobre o futuro no Bayern. “Estou focado na temporada. Ainda há tempo para resolver o que falei”, disse Xabi, descartando a aposentadoria.

“Se tudo ocorrer bem, posso jogar futebol ainda mais um, dois ou três anos”, afirmou.