Rummenigge diz que Schweinsteiger ficou “lisonjeado” com interesse do United

  • Por Agencia EFE
  • 09/07/2015 14h47
Técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola (direita), conversa com o meia Bastian Schweinsteiger durante treino do time no centro de treinamento do clube, em Munique. 20/04/2015 REUTERS/Lukas BarthTécnico do Bayern de Munique

O executivo-chefe do Bayern de Munique, Karlheinz Rummenigge, garantiu nesta quinta-feira que o meia Bastian Schweinsteiger ficou balançado com o interesse do Manchester United em contratá-lo.

“Não vou negar que, ao falar por telefone com ele, ouvi que ele está lisonjeado”, disse o ex-jogador, em entrevista coletiva concedida durante evento de apresentação de um novo patrocinador da equipe bávara.

Rummenigge, no entanto, pediu cautela no tratamento das notícias envolvendo a possibilidade de proposta dos Diabos Vermelhos.

“Temos que esperar”, pediu o dirigente, que lembrou que o atleta tem contrato até 30 de junho do próximo ano.

O futuro de Schweinsteiger é alvo de intenso debate no clube e em toda a Alemanha, já que o Bayern tem vários jogadores para o meio, e também está levando em conta os seguidos problemas de lesão do craque.

O técnico Josep Guardiola já afirmou que um atleta com a trajetória e importância para a equipe tem o direito de decidir o futuro sozinho, e que ninguém deve forçar uma permanência indesejada.