Rússia apoiará Blatter nas eleições à Presidência da Fifa

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2015 09h25
  • BlueSky

Moscou, 28 mai (EFE).- O presidente da União de Futebol da Rússia (UFR), Nikolai Tolstykh, insistiu nesta quinta-feira que seu país apoiará o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, nas eleições à direção da entidade que será realizada na sexta-feira.

“A UFR apoiará a candidatura de Blatter, um presidente que fez muito pelo mundo do futebol”, assegurou Tolstykh à imprensa local.

Tolstykh também assegurou que a UFR não apoia o adiamento das eleições, às quais também concorre o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein, apesar do escândalo de corrupção na Fifa que explodiu ontem.

Pouco antes, o presidente russo, Vladimir Putin, apoiou a reeleição de Blatter, que sempre defendeu a Rússia como sede do Mundial de futebol em 2018.

“Na minha opinião, na sexta-feira devem ser realizada eleições para presidente da Fifa e o senhor Blatter tem todas as possibilidades de ser eleito”, disse o chefe do Kremlin.

Putin acrescentou que a detenção de vários altos responsáveis da Fifa por acusações de corrupção em uma investigação aberta nos EUA “é uma clara tentativa de não permitir a reeleição de Blatter como presidente da Fifa”.

Antes da explosão do escândalo, o ministro de Esportes da Rússia, Vitali Mutko, que é também membro do comitê executivo da Fifa, expressou seu apoio a Blatter.

“Considero que, no dia de hoje, comparando a Fifa com outras federações internacionais, se pode dizer que é a mais transparente e aberta”, comentou.EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.