Rússia fecha disputa do biatlo em Sochi com ouro no revezamento 4×7,5 km

  • Por Agencia EFE
  • 22/02/2014 16h02

Redação Central, 22 fev (EFE).- A disputa do biatlo dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizado em Sochi, terminou neste sábado com a vitória da Rússia, na prova do revezamento 4 por 7,5 quilômetros masculino, superando Alemanha e Áustria.

Os russos Dmitry Malyshko, Anton Shipulin, Evgeny Ustyugov e Alexey Volkov conseguiram a vantagem de 3,5 segundos sobre os alemães e quase meio minuto (29,8) sobre os austríacos.

Um dos integrantes do time russo, Shipulin é irmão de Anastasia Kuzmina, que compete como eslovaca e que ganhou o ouro na prova de sprint de 7,5 km.

Ole Einar Bjoerndalen, que tentava chegar as 14 medalhas olímpicas, fez parte da equipe da Noruega, que acabou na 4ª posição.

A Noruega perdeu todas as chances de medalha por conta dos erros no tiro cometidos por Emil Hegil Svensson no último revezamento, quando sua equipe ocupava a 3ª posição.

Em Sochi, Svenson, foi campeão da corrida de 15 km em largada coletiva e fez parte do revezamento misto norueguês, no qual conquistou o ouro. EFE