Rússia visita Montenegro querendo evitar “alerta vermelho” na Eliminatórias

  • Por Agencia EFE
  • 26/03/2015 16h11

Redação Central, 26 mar (EFE).- Irregular nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, a seleção russa, anfitriã da próxima edição da Copa do Mundo, visitará nesta sexta-feira às 16h45 (horário de Brasília), Montenegro, que está fora da zona de classificação na chave que tem a Áustria na liderança.

Os comandados pelo italiano Fabio Capello ocupam atualmente a terceira colocação, com apenas cinco pontos, superando os montenegrinos apenas pelo saldo de gols. Acima, estão austríacos, com 10 pontos, e suecos, com seis.

Em quatro jogos disputados até aqui, a Rússia só obteve uma vitória, empatando duas vezes e perdendo outra. Na competição, as duas primeiras colocadas de cada chave garantem vaga no torneio continental, assim como o melhor terceiro, enquanto os demais ocupantes do terceiro posto, disputam repescagem.

Em caso de derrota no duelo fora de casa, ou se empatar a partida e Lichtenstein consegui improvável vitória sobre a Áustria, a Rússia sairá, inclusive, da zona de repescagem, o que deixaram em alerta todos na seleção.

Para a partida em Pogdorica, os russos não contarão com o meia Denis Cheryshev, que está lesionado. Por outro lado, o lateral Yuri Zhirkov voltou a ser convocado depois de longo afastamento devido confusão.

A seleção de Montenegro, que é comandada por Branko Brnovic, por sua vez, terá os desfalques do zagueiro Stefan Savic, da Fiorentina, lesionado, e dos meias Vladimir Jovovic e Branislav Jankovic, que estão suspensos.

Líder da chave com folga, a Áustria não deverá encontrar dificuldades em visita a Liechtenstein. O lateral-esquerdo David Alaba, que costuma atuar mais avançado na seleção, está confirmado para a partida.

Já a Suécia, com Zlatan Ibrahimovic entre os titulares, terá pela frente a seleção mais frágil da chave, a Moldávia, que marcou um ponto em quatro jogos disputados. A partida será disputada na cidade de Chisinau.

None

Prováveis escalações:

Montenegro: Mladen Bozovic; Volkov, Vukcevic, Basa e Tomasevic; Vladimir Bozovic, Zverotic, Savic e Bakic; Jovetic e Vucinic. Técnico: Branko Brnovic.

Rússia: Akinfeev; Vasili Berezutskiy, Ignashevich, Kombarov e Smolnikov; Dzagoev, Glushakov, Ionov e Samedov; Kokorin e Dzyuba. Técnico: Fabio Capello.

Árbitro: Deniz Ayetkin (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Guido Kleve e Markus Häcker.

Estádio: Gradski, em Podgórica (Montenegro). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.