Ryan Lochte se desculpa por confusão e cita “barreira do idioma” como problema

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2016 11h55
  • BlueSky

Ryan Lochte conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200

Agência EFE Ryan Lochte conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200

O nadador norte-americano Ryan Lochte causou uma grande confusão no Rio de Janeiro ao alegar ter sido assaltado após uma festa e o fato se confirmar como uma mentira após divulgação de vídeos e dos depoimentos dos outros três atletas envolvidos no caso.

Diante da repercussão negativa do caso pela imprensa internacional e do pedido de desculpas do presidente do Comitê Olímpico norte-americano, o próprio atleta resolveu se manifestar e também se desculpou pelo ocorrido em texto publicado em sua conta no Instagram.

Em seu pedido de desculpas, Lochte lamenta seu comportamento e falta de cuidado e clareza na descrição dos acontecimentos. Segundo o nadador, ele esperou até um momento apropriado para explicar o que aconteceu: “eu esperei para compartilhar esses pensamentos até a confirmação de que a situação legal estava encaminhada e que estivesse claro que meus companheiros de equipe iriam chegar em casa em segurança”, afirmou.

O atleta também comenta que deveria ter sido mais responsável durante o episódio “traumático” num país estrangeiro: “é traumático estar até tarde fora com seus amigos em um país estrangeiro – com a barreira do idioma – e ter um estranho apontando a arma para você e exigindo dinheiro para deixar você ir, mas apesar do comportamento de qualquer outra pessoa naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável com a forma que me conduzi e, por isso, peço desculpas aos meus companheiros de equipe, meus fãs, meus adversários, meus patrocinadores e os anfitriões deste grande evento”.

Confira a íntegra do texto publicado pelo nadador:

“Eu quero me desculpar pelo meu comportamento na última semana – por não ter sido mais cuidadoso e claro em como eu descrevi os eventos daquela manhã e pelo meu papel em tirar o foco de muitos atletas que estão cumprindo seus sonhos de participar das olímpiadas. Eu esperei para compartilhar esses pensamentos até a confirmação de que a situação legal estava encaminhada e que estivesse claro que meus companheiros de equipe iriam chegar em casa em segurança.

É traumático estar até tarde fora com seus amigos em um país estrangeiro – com a barreira do idioma – e ter um estranho apontando a arma para você e exigindo dinheiro para deixar você ir, mas apesar do comportamento de qualquer outra pessoa naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável com a forma que me conduzi e, por isso, peço desculpas aos meus companheiros de equipe, meus fãs, meus adversários, meus patrocinadores e os anfitriões deste grande evento. Eu sou muito orgulhoso em representar meu país em uma competição olímpica e essa é uma situação que poderia e deveria ter sido evitada. Eu aceito minha responsabilidade no que aconteceu e aprendi algumas lições valiosas.

Eu sou grato aos meus companheiros da equipe de natação dos EUA e ao USOC (comitê olímpico dos Estados Unidos) e aprecio todos os esforços do COI, do Comitê Rio 2016 e das pessoas do Brasil que nos receberam no Rio de Janeiro e trabalharam tão duro para garantir que os Jogos Olímpicos dariam uma vida inteira de grandes novas memórias.

Muita coisa já foi dita e muitos recursos valiosos foram dedicados ao que aconteceu na última semana, então eu espero que nós celebremos as grandes histórias e performances destes Jogos e olhemos em frente para celebrar sucessos futuros”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.