Sai, zica! Austrália coleciona problemas e luta contra azar na Rio 2016

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2016 10h29

Rio 2016

Agência EFE Delegação Austrália - Rio 2016

Os australianos parecem ter deixado a sorte do outro lado do mundo. Uma das primeiras equipes a chegar na Vila Olímpica da Rio 2016, a delegação vem colecionando episódios de azar. De chuveiro gelado a principio de incêndio no prédio em apenas uma semana de hospedagem no Rio de Janeiro, relembre problemas que os atletas da Austrália já enfrentaram.

Infraestrutura dos apartamentos

Antes mesmo da inauguração oficial da Vila Olímpica, a delegação tentou se hospedar no prédio reservado a ela, mas acabou voltando ao hotel depois de encontrar um acumulado de problemas. A chefe da delegação, Kitty Chiller, reclamou de vasos sanitários quebrados, vazamentos, infiltrações, fiação exposta, má iluminação e sujeira.

Os australianos não foram os únicos que tiveram problemas estruturais em seus aposentos. Argentinos e espanhóis também reclamaram dos apartamentos, e os italianos fizeram, eles mesmos, os reparos necessários. Em resposta a todas as críticas, o Comitê Rio 2016 montou uma “força-tarefa” de mais de 600 profissionais para realizar mini-reformas na Vila.

“Coloque um canguru na porta”

A “solução” do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aos problemas dos australianos não foi das mais diplomáticas. Sobre as reclamações da delegação, ele sugeriu colocar um canguru na porta do prédio da delegação para que “se sintam em casa”. A piada não pegou bem, e Paes se viu obrigado a pedir desculpas publicamente aos australianos. Ironicamente, ao entregar a chave da cidade olímpica aos atletas, o prefeito recebeu um canguru de pelúcia da chefe da delegação, Kitty Chiller.

Princípio de incêndio

Passados os problemas com infraestrutura, a delegação australiana teve novo susto na última sexta-feira (29): um princípio de incêndio obrigou os atletas a desocuparem seus apartamentos na Vila Olímpica.

Segundo o Comitê Organizador, as chamas foram iniciadas devido a uma guimba de cigarro deixada sobre um papelão, mobilizando três caminhões dos Bombeiros para atender a ocorrência. Menos de uma hora depois os australianos puderam voltar aos seus aposentos, mas com a exigência de que o Comitê deixasse um bombeiro por andar.

Furtos

Durante a evacuação do prédio devido ao principio de incêndio, um laptop e uniformes foram furtados dos australianos. O fato foi divulgado por Kitty Chiller neste domingo (31). Os atletas foram orientados pela chefe da delegação a trancarem seus apartamentos e a usarem cofres para protegerem seus pertences.

Até os jornalistas passaram por problemas

Não são só os atletas que estão com falta de sorte no Rio de Janeiro. Uma equipe de jornalistas australianos sofreu uma tentativa de assalto por um grupo de travestis enquanto fazia uma reportagem em Copacabana. O repórter foi ferido na cabeça, mas o segurança da equipe conseguiu intervir e impedir que os profissionais fossem roubados.

Fica a torcida para que a sorte deles mude com o começo dos Jogos!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.