Salzburg bate Ajax em Amsterdã pela Liga Europa; brasileiros definem empates
Austriacos conseguiram belo resultado para volta em sua casa
Ajax perde para Salzburg em Amsterdã pela Liga EuropaCom direito a golaço do espanhol Jonatan Soriano, o Ajax foi batido nesta quinta-feira pelo Red Bull Salzburg dentro da Amsterdan Arena por 3 a 0, na ida dos 16 avos de final da Liga Europa, que ainda teve dois brasileiros “decisivos” nos empates nos jogos de Porto e Shakhtar Donetsk.
A equipe austríaca, uma das surpresas da competição, depois de boa campanha na primeira fase, venceu em grande estilo. O ex-jogador do Barcelona brilhou intensamente com o gol marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, fechando o placar da partida.
Após saída de bola errada dos donos da casa, Soriano dominou na linha do meio de campo e, após curto avanço, emendou belo chute que encobriu o goleiro Cillesen, que adiantado, pouco pode fazer para impedir o golaço. Além disso, o atacante havia marcado após pênalti sofrido pelo seu companheiro de posição, o brasileiro Alan.
O outro gol do Red Bull nesta quinta-feira foi marcado pelo meia-atacante senegalês Sadio Mané.
Na próxima quinta-feira, o time austríaco receberá o atual campeão holandês podendo perder por até dois gols de diferença, que estará classificado. Se vencer por 3 a 0, o Ajax forçará a disputa da prorrogação. Qualquer outro resultado positivo dará a vaga aos visitantes.
No estádio do Dragão, Porto e Eintracht Frankfurt fizeram duelo movimentado, que terminou 2 a 2, com o lateral esquerdo Alex Sandro, ex-Santos, marcando gol contra a favor da equipe alemã, definindo o placar.
O jogador que defendeu a seleção brasileira olímpica nos Jogos de Londres anotou para os visitantes aos 32 minutos do segundo tempo. Antes disso, o time da casa havia saído na frente, com um gols de Ricardo Quaresma e Silvestre Varela. O atacante espanhol Joselu foi o responsável por iniciar a reação da equipe de Frankfurt.
Já em Plzen, na República Tcheca, o Shakhtar Donetsk arrancou empate com o Viktoria Plzen, em 1 a 1, graças a gol de Luiz Adriano, aos 20 minutos do segundo tempo, três minutos depois de Stanislav Tecl abrir o placar.
O time ucraniano, como sempre, atuou com uma legião brasileira. Além do ex-centroavante do Internacional, Ismaily, Fred, Douglas Costa, Alex Teixeira e Taison começaram jogando. Bernard entrou no decorrer do duelo, assim como o atacante naturalizado croata Eduardo da Silva.
Outro gol brasileiro do dia foi anotado no empate entre Maribor e Sevilla, em 2 a 2. O atacante Tavares, do time esloveno, abriu o placar. Kevin Gameiro e Federico Fazio viraram o placar, mas Dare Vrsic deu números finais ao jogo.
Em Roma, o goleiro búlgaro Vladislav Stoyanov impediu que o meia Felipe Anderson marcasse, ao defender um pênalti no segundo tempo, e acabou sendo um grandes responsáveis pela vitória do Ludogorets sobre a Lazio por 1 a 0.
Roman Bezjak, aos 45 minutos do primeiro tempo, foi o marcador único da noite, em que o time de Júnior Caiçara, Marcelinho e Juninho Quixadá colocou um pé nas oitavas de final.
Ainda nesta quinta-feira, o Napoli conquistou bom resultado atuando como visitante ao empatar com o Swansea em 0 a 0. O time italiano atuou com o goleiro Rafael, que saiu contundido no intervalo, e o zagueiro Henrique, recém-contratado junto ao Palmeiras.
Já o Betis, lanterna do Campeonato Espanhol, não foi além de empate com o Rubin Kazan, em 1 a 1, em Sevilha. Maccabi Tel-Aviv e Basel fecharam a rodada da ida dos 16 avos de final também ficando iguais, em 0 a 0, em jogo disputado em Israel.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.