Sam Sunderland vence 2ª etapa do Rali Dacar entre motos; Jean Azevedo é 24º

  • Por Agencia EFE
  • 06/01/2014 15h59

San Rafael (Argentina), 6 jan (EFE).- O piloto de motos britânico Sam Sunderland, da Honda, venceu nesta segunda-feira a segunda etapa do Rali Dacar entre as motos, disputada entre as cidadesa argentinas de San Luis e San Rafael.

Sunderland percorreu um trecho de 359 quilômetros, com um primeiro lance rápido, seguido das dunas de Nihuil na parte final do percurso.

Este foi o primeiro triunfo do inglês na história do Dacar. Ele completou a especial em 3h42min10seg, seguido de perto pelo chileno Francisco “Chaleco” López, da KTM, que chegou 39 segundos depois.

Já o espanhol Joan Barreda, da Honda, que venceu a primeira etapa, terminou em terceiro lugar, a dois minutos de seu companheiro de equipe e mantém a liderança na classificação geral.

Ruben Faria, vice-campeão de 2013, se recuperou após o mau começo do primeiro dia e fechou a etapa na quarta colocação, completando o percurso a 4min07seg de Sunderland.

O melhor brasileiro na prova foi Jean Azevedo, que chegou em 24°, com um tempo de 4h06min24. No geral, Azevedo aparece na 23° colocação. Outro brasileiro, o estreante Dário Júlio Souza chegou em 27°, mesma posição que ocupa na classificação geral.

Com estes resultados, Barreda está com 2min03 de vantagem sobre o chileno López.

Sunderland agora aparece em terceiro e o francês Alain Duclos, da Sherco, ocupa o quarto lugar a quase seis minutos do líder.

Marc Coma e Cyril Després, os dois principais favoritos ao título, cederam hoje vários minutos e na classificação caíram na geral. O catalão é quinto, a sete minutos de Barreda, e o francês oitavo, a 8min23s do líder.

A terceira etapa, que será disputada na terça-feira, terá 373 quilômetros cronometrados para as motos entre San Rafael e San Juan.

Os pilotos encararão até 4.300 metros de altitude ao lado do Aconcágua, a montanha mais alta do hemisfério sul. Ao chegar a San Juan, além disso, não terão o apoio dos veículos de assistência, por isso que deverão cuidar de suas motos para enfrentar a quarta etapa. EFE

gs/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.