Sampaoli afirma que seleção do Chile chega à Copa com “muita fome”

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2014 21h11
  • BlueSky

Cuiabá, 12 jun (EFE).- O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, disse nesta quinta-feira, na véspera da estreia na Copa do Mundo contra a Austrália, que a equipe tem vontade de mostrar o bom jogo que a caracteriza e afirmou sentir-se esperançoso por dirigir um grupo de jogadores de primeiro nível.

“Como conjunto viemos a este Mundial com muita fome (…) Estou agradecido de dirigir este grupo de jogadores que tem o valor para enfrentar compromissos da maneira como fizeram. Isso gera uma esperança extra para treinador”, declarou o argentino em entrevista coletiva na Arena Pantanal, de Cuiabá.

Sampaoli advertiu que o Chile não modificará sua forma de entender o jogo nem sua filosofia, estruturada em torno da posse da bola e no domínio do ritmo da partida.

Em relação ao duelo contra a Austrália, o técnico afirmou que a presença de Vidal no campo é uma decisão que tomará “nas próximas horas”, mas ressaltou que o jogador está “apto” para jogar.

O argentino elogiou o caráter e a personalidade do volante do Juventus, que fez um esforço enorme para recuperar-se após a operação de joelho à qual se submeteu no último dia 7 de maio.

Sobre a seleção da Austrália, o treinador do Chile comentou as mudanças do técnico Ange Postecoglou e considerou que o rival chega à estreia sem nenhum tipo de pressão porque é considerado o time mais frágil do grupo B.

Sampaoli comentou que esta renovada seleção australiana deixou de lado o futebol físico que a tinha caracterizado nos últimos anos, motivo pelo qual prevê “vai ser um duelo muito mais futebolístico que físico”.

Já o meia do Palmeiras, Jorge Valdivia, que acompanhou seu treinador na entrevista coletiva, destacou a maturidade do grupo, com vários jogadores que já disputaram o Mundial da África do Sul em 2010 e outros, como Marcelo Díaz, Charles Aránguiz e Eduardo Vargas, que sugiram no Universidad de Chile treinados pelo próprio Sampaoli.

Valdivia ressaltou que chega “com muita vontade e esperança” e especialmente motivado por jogar no Brasil.

Ao contrário do que fará a Austrália, a seleção do Chile não treinará nesta quinta-feira no gramado da Arena Pantanal e descansará em um hotel de Cuiabá até antes da partida. EFE

gs/rsd

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.