Sampaoli: “deveríamos ter resolvido o jogo muito antes”

  • Por Agência EFE
  • 13/06/2014 22h52
EFE Jorge Sampaoli

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, afirmou que sua equipe obteve uma vitória merecida nesta sexta-feira contra a Austrália, na estreia na Copa do Mundo, mas que deve melhorar vários aspectos.

“Deveríamos ter resolvido o jogo muito antes”, comentou Sampaoli na entrevista coletiva depois da partida, na qual destacou o nível de jogo da primeira meia hora, quando o Chile marcou dois gols.

“A pressão foi boa nos primeiros 30 minutos, nos quais dominamos claramente o rival. Depois foi diminuindo porque colocamos muita gente no ataque e demos espaço aos contra-ataques, o que nos complicou um pouco”, declarou.

O técnico disse ainda que a estreia serviu para detectar alguns aspectos que devem melhorar para os próximos jogos contra Espanha e Holanda.

“Precisamos fazer um jogo mais completo para enfrentar rivais mais complicados”, ressaltou Sampaoli.

Ao ser perguntado pela goleada que a Espanha sofreu diante da Holanda, o argentino lembrou que, na África do Sul, os espanhóis também perderam o primeiro jogo e acabaram ganhando a Copa.

“Não acho que o resultado da partida de hoje seja definitivo porque têm um grande técnico e os melhores jogadores do mundo”, opinou.

Por sua parte, o goleiro e capitão da seleção chilena, Claudio Bravo, disse que a Espanha, próxima adversária do Chile, vem “ferida”, e afirmou que sempre é um rival a temer.

“É preciso manter a intensidade, um nível de jogo alto, ainda mais sabendo a qualidade que possuem”, declarou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.