Sampaoli divulga lista definitiva do Chile com Vidal e Valdívia

  • Por Agencia EFE
  • 01/06/2014 18h35

Mesmo com dúvidas sobre condição física EFE Valdivia e Viadal nos treinos do Chile

O técnico Jorge Sampaoli convocou 11 jogadores que acompanharam Marcelo Bielsa na Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e 12 que estrearão no torneio que será realizado no Brasil para representar a seleção chilena na vigésima edição da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de julho em São Paulo.

O treinador argentino deixou a base que seu compatriota Marcelo Bielsa estabeleceu para o Mundial passado, incluindo o astro Arturo Vidal, que era dúvida por conta de uma lesão que o obrigou a passar pela sala de cirurgia.

O astro da Juventus foi operado em 7 de maio na Espanha por uma lesão no menisco do joelho direito e desde então correu contra o relógio para se recuperar.

A lista de jogadores experientes citados por Sampaoli que irão jogar o Mundial pela segunda vez é composta pelo goleiro Claudio Bravo, os defensores Gary Medel e Gonzalo Jara; os meias Mauricio Isla, Carlos Carmona, Arturo Vidal, Jorge Valdivia e Jean Beausejour; assim como os atacantes Alexis Sánchez, Fabián Orellana e Esteban Paredes.

Matías Fernández, Humberto Suazo e Rodrigo Millar, que foram convocados por Bielsa para o Mundial da África do Sul, agora destacam-se pela ausência no torneio que será jogado no Brasil.

Para completar sua lista definitiva de 23 convocados, Sampaoli descartou hoje a Rodrigo Millar e Marcos González.

Rodrigo Millar, volante do Atlas mexicano, esteve trabalhando com a expectativa de que seria incluído na lista de 23 convocados se Vidal, de 28 anos, não conseguisse se recuperar.

Confira a lista de 23 convocados do Chile para o Mundial do Brasil

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e Cristopher Toselli (Universidad Católica).

Defensores: Gary Medel (Cardiff City-GBR), José Rojas (Universidad de Chile), Eugenio “Mena” (Santos-BRA) e Gonzalo Jara (Nottingham Forest-GBR).

Meias: Arturo Vidal e Mauricio Isla (Juventus-ITA), Marcello Díaz (Basel-SUI), Francisco Silva (Osasuna-ESP), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Jean Beausejour (Wigan-GBR), Charles Aranguiz (Internacional-BRA), Miiko Albornoz (Malmoe-SUE) e Jorge Valdivia (Palmeiras-BRA).

Atacantes: Alexis Sánchez (Barcelona-ESP), Eduardo Vargas (Valencia-ESP), Mauricio Pinilla (Cagliari-ITA), Esteban Paredes (Colo Colo) e Fabián Orellana (Celta Vigo-ESP). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.