Sánchez x Guerrero: o duelo de atacantes diferentes mas parecidos na Copa América
A primeira semifinal da Copa América 2015, entre Chile e Peru, a ser disputada nesta segunda-feira (29), trará um duelo entre dois atacantes que são, ao mesmo tempo, diferentes mais parecidos. O peruano Paolo Guerrero e o chileno Alexis Sánchez são duas das estrelas do confronto e a esperança de seus times na busca por gols, mas também por algo a mais.
Bastante famoso no Brasil pela sua passagem no Corinthians, e agora no Flamengo, Guerrero honra o nome com um estilo lutador, de muita raça, na hora de disputar espaços com os defensores rivais. Foi assim que marcou o terceiro gol da vitória do Peru sobre a Bolívia nas quartas de final: o camisa 9 se esforçou para interceptar um passe da defesa adversária e saiu na cara do gol para completar seu hat-trick.
Alexis Sánchez, por sua vez, destaca-se pela técnica apurada e pela velocidade nos dribles. Mesmo tendo marcado apenas uma vez na atual edição da Copa América, é, junto com Arturo Vidal, o grande destaque individual do Chile, de quem se espera sempre uma jogada decisiva.
A curiosidade é quem as qualidades principais de um também existem no outro. Guerrero está longe de ser um centroavante trombador, e pelo Corinthians chegou muitas vezes a jogar fora da área para buscar jogo. Já Sánchez também se destaca pela raça, especialmente no Arsenal, clube que defende na Inglaterra, e costuma correr pelo campo todo em busca de jogo.
No confronto de atacantes diferentes com características parecidas, só um irá para a final. Chile e Peru se enfrentarão a partir das 20h30 por uma vaga na decisão, enquanto Argentina e Paraguai jogarão na terça-feira (30), no mesmo horário.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.