Santos 6 x 2 Linense: “Um jogo à altura de um bicampeão”, analisa Mauro Beting

  • Por Jovem Pan com Estadão
  • 03/02/2017 23h20
SP - PAULISTÃO/SANTOS X LINENSE - ESPORTES - Lucas Lima, do Santos, comemora seu gol em partida contra o Linense, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2017, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, na noite desta sexta-feira (3). 03/02/2017 - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOLucas Lima marca o terceiro gol do Santos na goleada sobre o Linense

Com direito a uma grande festa de luzes no gramado, além de fogos de artifício e outras atrações para os seus torcedores antes do início do jogo nesta sexta-feira à noite, na Vila Belmiro, o Santos goleou o Linense por 6 a 2 na abertura do Campeonato Paulista de 2017. Assim, o time comandado por Dorival Júnior começou bem a sua caminhada rumo a um almejado e histórico tricampeonato estadual, após os títulos obtidos pela equipe em 2015 e 2016.

Mesmo sem poder contar ainda com sua força total, pois ainda não tem todos os seus reforços à disposição, assim como vê Ricardo Oliveira em fase de recuperação física após a pré-temporada do goleador ser retardada por uma caxumba, o time santista foi dominante na maior parte do confronto desta sexta. Os gols alvinegros foram marcados por Rodrigão (duas vezes), Lucas Lima, Arthur Gomes, Vitor Bueno e Thiago Ribeiro.

Embora tenha sofrido uma “pane” nos dez primeiros minutos da etapa final, quando relaxou, cometeu erros bobos e viu a equipe de Lins quase empatar o duelo (Thiago Santos e Gabrielzinho descontaram), o Santos fez valer a sua maior categoria sem grandes sustos e assim começou a mirar com o pé direito o objetivo de chegar pelo nono ano seguido à final do Paulistão. Caso conquiste este objetivo, o time santista irá superar um recorde histórico da era Pelé, quando a equipe disputou oito decisões consecutivas entre 1955 e 1962.

Opinião JP

Para o comentarista da Jovem Pan, Mauro Beting, a vitória do Santos sobre o Linense foi incontestável. O jornalista destacou a atuação de Lucas Lima, que comandou o meio de campo alvinegro e anotou um dos gols da partida que marcou a abertura do Campeonato Paulista 2017: “Lucas Lima disparado o melhor em campo”.

“O Santos pode não ser o melhor time de São Paulo, ou do Brasil, mas é o time mais moderno. O Santos joga o futebol que nós gostamos de ver, com toque de bola e muita movimentação. Começou bem o Santos. Claro, que o Linense facilitou, mas o Santos jogou muita bola. 6 a 2 merecido. Um jogo à altura de um bicampeão. Um show na Vila”, completou.

Agora o Santos voltará a jogar pelo Paulistão no próximo dia 12, domingo, às 11 horas, contra o Red Bull Brasil, no Pacaembu, depois de o time de Campinas ter aberto mão de atuar como mandante no Moisés Lucarelli de olho na renda que poderá faturar no confronto. Já o Linense irá jogar no dia 11 contra o Audax, em casa, às 17 horas, pela segunda rodada do Estadual.