Santos anuncia “CEO”, que se compromete colocar salários em dia

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2015 18h27
Divulgação/Site Oficial Dagoberto diz que situação financeira é pior do que imaginava e promete usar dinheiro em caixa para colocar salários em dia

Dagoberto dos Santos foi apresentado pelo Santos como novo diretor-executivo, na tarde desta quarta-feira (7). Em meio à grave crise financeira atinge o clube, Dagoberto se comprometeu a pagar os salários atrasados de jogadores e não fazer loucuras na busca por reforços.

“O caixa que temos vai ser para pagar os salários. Isso é um compromisso de honra. Existe a possibilidade de trazermos jogadores, desde que não custem aos cofres do Santos”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva, que ainda comentou a situação financeira. “A situação financeira é mais grave do que eu imaginava”.

Dagoberto também comentou a tentativa de manter Robinho no elenco. “O motivo do meu atraso hoje foi justamente o Robinho. A negociação está muito bem, afirmou”. Sobre Elano, que recentemente disse ter vontade de voltar ao clube, o diretor afirmou ser “um jogador interessante, mas não começamos nenhum tipo de conversa”, enquanto a compra de Chiquinho está sendo viabilizada.

Além disso, o novo diretor explicou sobre sua função no Santos, a qual ele define como “CEO”. “É uma função conhecida em governança corporativa, é o principal executivo do clube, todas as funções do clube se reportam a duas superintendências e essas se reportam ao CEO”, explicou.

Esta não é a primeira passagem de Dagoberto pelo clube. Entre 2001 e 2008, ele participou da administração do ex-presidente Marcelo Teixeira, que atualmente apoia o presidente Modesto Roma Júnior. Além do diretor-executivo, foram anunciados novos integrantes da diretoria, como André Zanotta, gerente, Sérgio Dimas, supervisor. Os ex-jogadores Clodoaldo, que trabalhará como consultor, e Léo, que acompanhará diariamente o trabalho do novo diretor.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.