Santos cai diante da Ponte Preta em Campinas e perde invencibilidade

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2015 22h54
  • BlueSky
CAMPINAS, SP, 26.03.2015: PONTE PRETA-SANTOS - Rildo comemora gol na partida entre Ponte Preta X Santos, nesta quinta-feira (26) no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (93 km de São Paulo), válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2015. (Foto: Gustavo Magnusson/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Rildo marcou três gols na temporada 2015

A Ponte Preta foi o primeiro time a vencer, no dia 26 de março, o Santos em 2015. E foi uma vitória de respeito: com um ataque incisivo e uma defesa sólida, a Macaca mostrou força, mas também a regularidade que não teve contra o São Paulo, e venceu um time grande pela segunda vez neste Paulistão. Biro Biro, Bruno Silva e Rildo marcaram na vitória por 3 a 1, enquanto Gabriel descontou para o Peixe.

Com o apoio de sua apaixonada torcida, a Ponte tomou a iniciativa da partida e assustou o Peixe logo aos 6 minutos. Biro Biro deu uma caneta em Victor Ferraz, David Braz apareceu para tirar e a bola sobrou para Rodinei, que bateu de primeira e obrigou Vanderlei a defender. Entretanto, apesar de os dois times procurarem o ataque, não foram criadas grandes chances de gol até os 28 minutos. Foi quando Renato Cajá cruzou para Biro Biro, em posição duvidosa, aparecer na segunda trave e cabecear para a rede.

A resposta santista foi quase no mesmo nível. Gabriel saiu na cara de João Carlos, fez o drible e se atrapalhou na hora de finalizar, de modo que o goleiro conseguiu se recuperar e impedir o empate. Vacilo parecido não cometeu Bruno Silva: em novo cruzamento de Cajá, ele tentou duas vezes, uma com a cabeça e outra com o pé, para vencer Vanderlei e ampliar a vantagem.

No intervalo, Marcelo Fernandes conseguiu melhorar sua equipe, e isso trouxe consequências em menos de um minuto. Foi o tempo que Gabriel precisou para marcar após João Carlos fazer grande defesa em cabeçada de Ricardo Oliveira. Só que o troco não demorou a vir, e logo dos pés de um ex-santista. Rildo recebeu a bola em boa jogada de Biro Biro e Josimar e bateu rasteiro, com desvio na zaga, para acertar o canto direito.

O ritmo continuou alto depois dos dois gols. Aproveitando-se de vacilo da defesa ponte-pretana, Geuvânio só não marcou porque João Carlos saiu de sua meta para evitar. Do outro lado, Rildo dividiu com Vanderlei e acertou o rosto do goleiro, que teve de ser substituído por Vladimir e ser levado ao hospital por conta do sangramento.

O Santos continuou tentando criar situações de gol em busca do empate, mas, diante da Macaca bem postada na defesa, não conseguiu manter o mesmo ritmo dos primeiros minutos da etapa final. A missão ficou ainda mais difícil quando Valencia parou contra-ataque com puxão de camisa em Biro Biro, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Cicinho também recebeu o vermelho, mas aos 50 minutos de jogo.

Com a derrota, o Peixe parou nos 29 pontos e conheceu sua primeira vitória em 2015. Nada que atrapalhe suas pretensões no Campeonato Paulista, mas agora o Corinthians é quem lidera a classificação geral com 32 pontos. No domingo, o Santos recebe o São Bento na Vila, enquanto a Ponte Preta, muito perto de garantir a segunda colocação no Grupo 2, vai a Piracicaba enfrentar o XV.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.