Santos confirma o favoritismo e é bicampeão da Copa São Paulo
Santos comemora o segundo gol contra o Corinthians
Santos comemora o segundo gol contra o CorinthiansO Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou seu terceiro título na competição. Campeão no ano passado, o time entrou no campeonato como favorito, e chegou à final com a melhor campanha, dono da melhor defesa e o melhor ataque.
Com gols de Diego Cardoso e Serginho no primeiro tempo, o Santos dominou o primeiro, mas sofreu pressão no segundo tempo, quando o Corinthians conseguiu diminuir com Malcom.
A primeira jogada de perigo do alvinegro praiano foi aos sete minutos, com Diego Cardoso. O garoto, que disputa sua quarta Copa SP, fez boa jogada pela direita e obrigou o goleiro Henrique a tirar para escanteio. O Corinthians teve a melhor chance aos 18, com a cabeçada de Lucas Douglas, mas sofreu o gol aos 21, quando Diego Cardoso recebeu sozinho na área, após jogada de Stéfano Yuri. Sem dar chances de recuperação ao adversário, o Santos ampliou aos 28, com Serginho. A chance de diminuir veio aos 47, com jogada de Ayrton, que bateu bem de fora.
Na segunda etapa o Corinthians voltou em busca de gol, mas não acertava a meta de João Paulo. O time de Parque São Jorge teve boas chances com Malcom e Léo, mas o gol saiu aos 31 com Malcom, que aproveitou cruzamento de Bryan e corta-luz de Yan para diminuir o placar. Bryan, que entrou no segundo tempo, teve a chance de empatar aos 39. Ele fez boa jogada, driblou a zaga e chutou para fora. Depois disso, o Corinthians foi para cima e até o goleiro Henrique subiu ao ataque para tentar levar a partida para prorrogação.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Corinthians não conseguiu marcar o segundo e o título ficou com a equipe santista, que levantou a taça pela terceira vez. Além do ano passado, o Pexe foi campeão em 1984, justamente contra o Corinthians, e pelo mesmo placar
O público da partida foi de 31.481 pessoas, com uma renda de R$ 333.360,00. Os cartões amarelos da partida foram para Paulo Ricardo, Zé Carlos e Diego Cardoso pelo lado do Santos e Lucão para o Corinthians. Henrique, do Corinthians, e Naílson do Santos receberam vermelho por uma confusão no final da partida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.