Santos confirma venda de Cícero ao Fluminense
Após pedir para ficar de fora do confronto entre Santos e Flamengo, no último domingo, o meio-campista Cícero não é mais jogador do time alvinegro. Em nota divulgada em seu site oficial, nesta quarta-feira, o clube paulista confirmou a venda do atleta ao Fluminense, equipe pela qual já atuou entre 2007 e 2008.
“O Santos recebeu, nesta quarta-feira, uma proposta oficial do Fluminense pelo jogador Cícero. O Comitê de Gestão entendeu que a oferta atendo aos interesses do clube. O presidente do time alvinegro, Odílio Rodrigues, conversou agora há pouco, por telefone, com o diretor executivo da equipe carioca, Mário Bittencourt, e c om Eduardo Uram, empresário do atleta, para aceitar a oferta. Neste momento, os últimos detalhes contratuais estão sendo acertados”, afirmou o comunicado.
Vinculado ao Santos até o final desta temporada, Cícero estava insatisfeito com seu atual salário e pediu aumento aos dirigentes para renovar. Entretanto, os mandatários acharam a pedida do atleta abusiva e optaram por vendê-lo, recebendo cerca de R$3 milhões pelos 50% dos direitos econômicos que possuía. Anteriormente, tentou troca pelo atacante Rafael Sobis ou o meio-campista Wagner, mas não teve êxito.
Cícero chegou ao Santos em janeiro de 2013, após período irregular no São Paulo. Após o atacante Neymar ser vendido ao Barcelona, em meio do último ano, o meio-campista se consolidou como principal destaque da equipe alvinegro, sendo, inclusive, artilheiro do elenco no Campeonato Brasileiro, com 15 gols. Ao todo, foram 90 partidas e 35 gols marcados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.