Santos diz que irá combater o “aliciamento” de seus jogadores
O volante Arouca, o goleiro Aranha, o lateral Mena e, mais recentemente, o atacante Leandro Damião acionaram o Santos na Justiça por conta de salários atrasados. Diante da possibilidade de perder esses e outros jogadores importantes de seu elenco, o clube soltou, nesta quarta-feira (14), uma nota à imprensa afirmando que irá até as “últimas consequências jurídicas” para combater o que chama de “aliciamento” dos atletas.
“Ao nosso torcedor, informamos que o Santos FC, por meio de sua Diretoria e de seu Departamento Jurídico, está atento no real interesse contido por trás de certas iniciativas e não medirá esforços para combatê-las, indo às últimas consequências jurídicas em relação a elas”, informou a nota.
Caso consigam a liminar que encerra o vínculo com o Peixe, os jogadores estarão livres para assinar contratos com outros clubes. Arouca e Aranha são especulados no Palmeiras – o volante já tem acordo com o Verdão -, enquanto Mena deve ir para o Cruzeiro. Segundo a nota, esses clubes estariam aliciando os atletas para que acionem o Santos na Justiça.
Vivendo grave crise financeira, o time da Vila Belmiro informou na terça-feira (13) que acertou suas dívidas com o elenco. Entretanto, isso provavelmente não impedirá uma “debandada”, que conta ainda com a possibilidade de Edu Dracena ir para o Corinthians. Ainda segundo a nota, os problemas do clube se devem à má gestão financeira dos últimos anos.
Confira a nota do Santos na íntegra
“Diante da veiculação, na imprensa especializada, de alguns movimentos iniciados por atletas na Justiça do Trabalho, o Santos FC vem, por meio desta nota, destacar o que segue:
Não é de hoje que os clubes do futebol brasileiro vêm enfrentando grandes dificuldades financeiras.
Podem ser enumerados diversos motivos para o quadro que atualmente se apresenta.
No caso do Santos FC, soma-se a esses motivos a má gestão financeira do clube nos últimos anos.
Mesmo diante de toda essa dificuldade, o clube está ciente de seus prazos e compromissos e honrou com os mesmos na data de ontem.
Por outro lado, informamos que o clube está atento e irá combater o ataque especulativo presente em alguns desses movimentos.
Destacamos que o eventual aliciamento identificado em certos casos é punível legalmente com a responsabilidade solidária de todos os envolvidos.
Ao nosso torcedor, informamos que o Santos FC, por meio de sua Diretoria e de seu Departamento Jurídico, está atento no real interesse contido por trás de certas iniciativas e não medirá esforços para combatê-las, indo às últimas consequências jurídicas em relação a elas.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.