Santos é derrotado pelo Vasco e não pode mais ir à Libertadores pelo Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2015 20h22
  • BlueSky
RIO DE JANEIRO,RJ,29.11.2015:VASCO-SANTOS - O jogador Nenê do Vasco comemora gol durante a partida entre Vasco RJ e Santos SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015 no Estádio São Januário no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (29). (Foto: Marcello Dias/Futura Press/Folhapress) Folhapress O ex-santista Nenê marcou de pênalti o gol que manteve vivas as esperanças do Vasco permanecer na Série A

Preocupado com a final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior escalou o Santos só com reservas para pegar o Vasco nesta chuvosa tarde de sábado (29) na capital carioca. Precisando da vitória para ser manter vivo na Série A, o cruz-maltino venceu por 1 a 0, com gol de pênalti do ex-santista Nenê, e agora jogará todas as fichas contra o Coritiba na última rodada. Já o Peixe, com a derrota, perdeu as chances de ir à Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

A chuva torrencial que caiu na região do estádio de São Januário deixou o gramado sem condições de jogo por volta das 17h, horário do início da partida. O árbitro Leandro Vuaden, então, esperou 18h15 para dar o apito inicial. Quando a bola rolou (na medida do possível), o primeiro a chegar com perigo foi o Peixe: Nilson cabeceou na área após cobrança de falta e obrigou Martin Silva a fazer grande defesa. Cinco minutos depois, Andrezinho desviou na área e a bola sobrou para Jorge Henrique encher o pé e mandar para fora.

Precisando do resultado, o time carioca foi para cima e assustou Nenê, que dominou na área e chutou em cima de Daniel Guedes. Na sequência, Diguinho arriscou de longe e obrigou Vanderlei a espalmar. A pressão vascaína seguiu, mas parava nas defesas de Vanderlei e na falta de pontaria dos atacantes até o fim do primeiro tempo. Foi quando o goleiro santista derrubou Nenê dentro da área e a arbitragem apitou pênalti duvidoso. Na cobrança, o próprio Nenê finalizou com categoria para abrir o placar.

O segundo tempo teve menos emoções. Querendo manter o resultado, o Vasco recuou e permitiu ao Santos criar algumas oportunidades. Leandro finalizou dentro da área e parou em defesa de Martin Silva. Depois, Geuvânio obrigou o goleiro a fazer nova intervenção em cobrança de falta.

A vitória deixou o Vasco com os mesmos 40 pontos do Figueirense e um atrás do Avaí. Na última rodada, vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, que ainda não escapou e precisa pelo menos de um empate para seguir na Série A sem depender de outros resultados. Já o Peixe recebe o Atlético-PR para cumprir tabela.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.