Santos e Flamengo tentam, mas não saem do zero e empatam no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 17h58
SÃO PAULO, SP - 25.05.2014: BRASILEIRO/SANTOS X FLAMENGO - Renato e Everton em lance - Partida entre Santos e Flamengo, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio do Morumbi, neste domingo. (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Folhapress) EFE Everton e Renato disputam bola no Morumbi

Em má fase no Campeonato Brasileiro desta temporada, Santos e Flamengo entraram em campo no Morumbi, neste domingo, tentando melhorar sua situação na competição nacional. Entretanto, em jogo equilibrado, as equipes não foram capazes de marcar nenhum gol e acabaram empatando por 0 a 0, em partida válida pela sétima rodada do torneio.

Com este resultado, o clube alvinegro chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitória (uma derrota e dois empates), mas sobe para 12ª colocação na tabela de classificação, com oito pontos. O time carioca, por sua vez, aumenta seu jejum de triunfos para quatro partidas (dois empates e duas derrotas), mas também conquista uma posição, assumindo a 15ª colocação, com seis pontos.

O Santos volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando atua como visitante diante do Bahia, no Estádio Joia da Princesa, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional. No mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), o Flamengo manda jogo no Morumbi contra o Figueirense.

O jogo: Já desfalcado de algumas de suas principais peças (Leandro Damião, Gabriel e Thiago Ribeiro) do setor ofensivo por causa de problemas físicos, o Santos recebeu má notícia poucos minutos antes do confronto. Em fase de negociação para deixar o clube alvinegro, o meio-campista Cícero pediu para não entrar em campo, pois cumpriria sua sétima partida neste Campeonato Brasileiro e não poderia acertar com outra equipe nacional.

Com a ausência inesperada de Cícero, o treinador Oswaldo de Oliveira optou por escalar Victor Andrade, alterando o sistema de jogo. Lucas Lima foi centralizado como principal criador de jogadas, enquanto Geuvânio e Andrade tinham liberdade para cair pelos lados. Mais à frente, Stéfano Yuri cumpria papel de referência ofensiva.

O Flamengo, por sua vez, entrou em campo com importantes alterações. Para formar o ataque, que não teve Alecsandro e Hernane (lesionados), o técnico Ney Franco optou pela velocidade e formou o setor com Negueba e Paulinho. Além disso, barrou o lateral esquerdo André Santos e o meio-campista Elano, colocando Chicão e Amaral.

Neste cenário, o Santos começou a partida buscando assumir o protagonismo ofensivo, principalmente em jogadas individuais de Victor Andrade. No entanto, após suportar as investidas da equipe da casa, o time carioca passou a criar as melhores oportunidades de gol. Na melhor delas, aos 40 minutos, o volante Luiz Antônio acertou o travessão do gol defendido por Aranha.

Na volta para etapa complementar, o lateral direito Cicinho sucumbiu aos problemas físicos sentidos ainda no primeiro tempo e foi substituído por Bruno Peres. E, comandado pelo meio-campista Lucas Lima, o time do litoral paulista passou a mandar no duelo, acuando o Flamengo em seu campo defensivo. Porém, algumas jogadas esbarravam na individualidade de Victor Andrade, que arriscava finalizações em momentos inoportunos.

Reconhecendo a superioridade rival, Ney Franco colocou o lateral esquerdo João Paulo na vaga do zagueiro Samir, aos 15 minutos. A mudança deu resultado imediato e rapidamente a equipe carioca equilibrou as ações. Paulinho, inclusive, desperdiçou grande chance de abrir o placar, arrematando por cima do gol de Aranha.

Com o jogo equilibrado, os treinadores ainda tentaram suas ultimas cartadas, Oswaldo de Oliveira colocou Diego Cardoso e Jorge Eduardo nas vagas de Victor Andrade e Stéfano Yuri, respectivamente, enquanto Igor entrou no lugar de Negueba. Ainda houve tempo para Geuvânio ser expulso, aos 31 minutos, por dar carrinho por trás em João Paulo. Aos 47 minutos, Paulinho recebeu passe sozinho na pequena área e, de perna direita, acertou o travessão, perdendo chance inacreditável e confirmando o empate no Morumbi.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.