Santos encerra sequência de derrotas e supera Atlético-PR na Vila Belmiro

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 21h26
  • BlueSky

Leandro Damião desencantou e marcou o primeiro gol da vitória do Santos na Vila Belmiro

Folhapress Leandro Damião comemora gol do Santos contra o Atlético-PR

Buscando a reabilitação após perder três partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Atlético-PR, nesta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, e, em jogo bastante movimentado, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira fizeram a lição de casa e derrotaram o Furacão pelo placar de 2 a 0.

O primeiro gol foi marcado no último minuto da etapa inicial, por Leandro Damião, que encerrou longo jejum sem marcar. No segundo tempo, Thiago Ribeiro marcou de cabeça e selou o triunfo santista.

Com o resultado conquistado em casa, o Santos sobe para 23 pontos conquistados e se aproxima mais do G-4 do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR estaciona nos 23 e deve terminar a rodada no meio de tabela.

O Santos volta a entrar em campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), quando tem clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, às 18h30, o Atlético-PR recebe o Bahia, na Arena da Baixada.

O jogo – O primeiro tempo de partida na Vila Belmiro foi eletrizante e os dois times buscaram o ataque a todo momento. A primeira chance de perigo foi aos nove minutos, quando Robinho chegou pela direita, finalizou, mas foi travado por Dráusio na hora exata.

O Atlético-PR deu rápida resposta e, aos 11 minutos, depois de bola cruzada, Edu Dracena escorregou e a bola chegou nos pés de Cléo, que finalizou, mas Aranha defendeu sem problemas.

No lance seguinte, o Santos chegou em rápido contra-ataque, quando Lucas Lima conduziu a bola, finalizou, mas o goleiro Weverton defendeu.

Com 21 minutos no cronômetro, Robinho arrematou, mas a bola pegou na zaga. A bola sobrou para Leandro Damião na esquerda, mas ele mandou a conclusão para fora, desperdiçando boa chance. Robinho teve chance aos 24 minutos, em finalização de cabeça, mas Weverton fez a defesa.

O Santos perdeu Robinho aos 27 minutos, já que o camisa 7 ficou sentindo dores musculares na coxa, e Rildo entrou no lugar do Rei das Pedaladas.

O atacante Thiago Ribeiro quase abriu o placar aos 29 minutos, em cabeçada, mas Weverton fez uma bela intervenção e evitou o 1 a 0.

Depois dos primeiros 30 minutos de muitas oportunidades, a partida ficou um pouco mais morna e, quando parecia que o intervalo chegaria sem gols, o Santos inaugurou o marcador na Vila Belmiro.

Após bela jogada de Cicinho pela direita, o lateral deu passe na medida para Damião e o camisa 9, dentro da pequena área, finalizou no cantinho da meta do Atlético-PR e abriu o placar: 1 a 0. Santos em vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-PR chegou com perigo aos seis minutos, mas Mena afastou a bola da área com chutão.

Seis minutos mais tarde, Rildo fez boa tabela com Leandro Damião e o camisa 9 deixou o companheiro na cara do gol, mas Rildo pegou muito mal na bola e perdeu uma chance preciosa de fazer o segundo gol.

A partida no segundo tempo estava mais truncada do que na etapa inicial e muitas faltas foram marcadas. E o Santos conseguiu encaminhar bem a vitória aos 22 minutos.

Em excelente jogada, Arouca abriu para Mena na esquerda, o chileno cruzou de forma precisa para Thiago Ribeiro e o camisa 11 cabeceou preciso para fazer 2 a 0 na Vila Belmiro.

O Atlético-PR tentou pressionar depois de tomar o segundo gol, mas o Santos se defendia muito bem jogando diante de sua torcida.

Leandro Damião tentou fazer seu segundo gol aos 36 minutos, mas mandou muito longe do gol de Weverton.

Com 39 minutos, Damião foi tirado de campo e Oswaldo de Oliveira colocou o volante Souza, em uma postura para segurar o resultado.

O alvinegro da Vila Belmiro ainda tomou um susto no último minuto, quando David Braz fez um pênalti grotesco, mas, na cobrança, Marcelo bateu no travessão e não conseguiu nem fazer o gol de honra do Atlético-PR. Festa na Vila Belmiro!

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.