Santos esbarra em Weverton e fica no empate com o Atlético Paranaense

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2015 20h26
CURITIBA, PR - 15.08.2015: ATLÉTICO PR X SANTOS - Zagueiro Kadú do CAP divide bola com o atacante Ricardo Oliveira. Atlético PR e Santos se enfrentam em jogo válido pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada em Curitiba. (Foto: Guilherme Artigas /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 978293 Folhapress Ricardo Oliveira perdeu pênalti e o Santos ficou no 0 a 0 com o Atlético Paranaense

O Santos foi até a Arena da Baixada encarar o Atlético Paranaense, na noite deste sábado (15), disposto a ampliar a sequência de quatro jogos sem derrota no Brasileiro. Em busca do primeiro triunfo fora de casa na competição, o Peixe esbarrou na boa atuação do goleiro atleticano, Weverton, segurou a pressão do adversário e ficou no 0 a 0.

Em boa fase, o time de Dorival Junior teve a chance de vencer a partida nos pés de Ricardo Oliveira. Artilheiro do campeonato, o camisa 9  disperdiçou duas grandes oportunidades de abrir o placar para o alvinegro, mas esbarrou em Weverton que defendeu uma cobrança de pênalti e ainda fez grande defesa em chute a queima roupa de Ricardo Oliveira que, no rebote, ainda chutou no travessão.

O empate leva o Santos aos 24 pontos e coloca o time da Vila Belmiro momentânemente na 11ª posição. O Furacão vai aos 30 pontos e alcança o sexto lugar na tabela.

O Santos volta a campo no próximo sábado (22), para encarar o Avaí, na Vila Belmiro. Já o Atlético Paranaense vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional no domingo (23).

A história do jogo:

Sem vencer nenhuma partida fora de casa neste Brasileiro, o Santos iniciou o jogo tomando a iniciativa. Marcando a saída do Furacão e dando velocidade quando roubava a bola, o Peixe começou melhor o duelo na Arena da Baixada. Foi o Atlético, porém, quem teve  a primeira grande chance da partida, quando Marcos Guilherme, aos 13 minutos, recebeu cruzamento e, livre na área, cabeceou por cima do gol de Vanderlei.

Marcos Guilherme esteve muito perto de abrir o placar novamente no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o camisa 10 do Furacão aplicou um lindo drible em Victor Ferraz e, cara a cara com o goleiro santista, bateu para fora.

Aos 39 minutos, depois de desarme no campo de ataque, Geuvânio invadiu a área e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro atleticano e o árbitro anotou pênalti para o Peixe. Artilheiro do campeonato com 10 gols, Ricardo Oliveira bateu rasteiro e Weverton defendeu.

Já na segunda etapa, o Atlético voltou com Walter no comando de ataque e logo aos 4 minutos o centroavante quase abriu o placar em cabeçada que passou muito perto do gol santista. O Santos respondeu dois minutos depois com Ricardo Oliveira que chutou para grande defesa de Weverton e no rebote, com o goleiro caído, chutou no travessão.

Empurrado pela torcida, o Furacão se lançou ao ataque e apertou o Santos que se fechou e buscou criar oportunidades nos contra-ataques. Encurralado, o Peixe resistiu aos lançamentos rubro-negros na área e manteve o placar intacto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.