Santos faz segundo tempo ruim, perde para Sport por 2 a 1 e sai em desvantagem

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 23h58

Sport derrotou o Santos e saiu em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

Sport comemora gol contra o Santos na Ilha do Retiro

O Santos entrou em campo nesta quarta-feira (20), na Ilha do Retiro, para abrir a terceira fase da Copa do Brasil enfrentando o Sport, de Recife, e em jogo com bom primeiro tempo e com segundo tempo mais morno, o time da casa superou o alvinegro da Baixada Santista por 2 a 1 e saiu em vantagem para buscar a classificação para as oitavas de final da competição.

Apesar da derrota, o Santos conseguiu marcar um gol fora de casa e, como esse é um dos critérios de desempate, uma vitória simples por 1 a 0 no duelo de volta basta para os santistas seguirem adiante na Copa do Brasil.

A partida de volta será realizada na Vila Belmiro, casa do Santos, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo – Logo no primeiro lance do jogo, aos 20 segundos, a zaga do Sport falhou, Ricardo Oliveira dominou a bola na entrada da área e finalizou, mas o goleiro Danilo Fernandes fez bela defesa. O Sport deu uma rápida resposta e, aos três minutos, Vitor mandou a bola na área, Régis ganhou da defesa e bateu no canto do gol de Vladimir para inaugurar o marcador para o time da casa.

O Santos deixou tudo igual aos 20 minutos, quando o ataque da equipe chegou em velocidade, Robinho deu passe na medida para Lucas Lima e o camisa 20 só tirou do goleiro para bater de canhota e deixar tudo igual.

Depois do empate santista, o jogo caiu um pouco em termos de emoção, mas o Sport passou a boa parte do tempo no campo de ataque. O Santos desceu algumas vezes, mas o placar não foi mais alterado na etapa inicial.

O segundo tempo começou morno, com um chute forte de Joelinton, aos dois minutos, que foi para fora. Dos 14 minutos em diante, o Santos passou a trocar muitos passes no campo de ataque e assim permaneceu até os 18 minutos, quando o Sport voltou a equilibrar as ações.

Depois de muito tempo de um verdadeiro marasmo na etapa complementar, com o Santos aparentemente satisfeito com a igualdade com gols, o Sport conseguiu chegar ao segundo gol, quando Régis fez boa jogada pela esquerda, rolou para Renê e o camisa 6 bateu para o gol para deixar o placar com 2 a 1.

A falta de vontade demonstrada pelo Peixe acabou custando caro e o Santos volta para casa com uma derrota, largando assim em desvantagem na terceira fase.