Santos goleia Ponte Preta na Vila e se garante na semifinal do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2014 21h20

Geuvânio (foto) foi o destaque da partida

Folhapress Santos vence Ponte por 4 a 0 e está na semifinal do Paulistão

O Santos voltou a mostrar a força que tem jogando na Vila Belmiro e goleou a Ponte Preta por 4 a 0, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano fica na espera da definição das outras partidas para saber quem será o seu adversário na semifinal do torneio.

Com um primeiro com chances para os dois lados, o Peixe abriu o placar aos 21, após Cícero balançar as redes. A goleada foi consolidada na etapa final, com os gols dos garotos Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso. O camisa 10 foi o destaque da partida, incomodando a defesa da Macaca durante praticamente os 90 minutos.

Na próxima sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol definirá em reunião, a data e o horário dos confrontos das semifinais do Paulistão.

As equipes mostraram que o jogo seria bem movimentado já desde o início, onde ambos tiveram chance de inaugurar o marcador. Gabriel teve grande chance logo aos 3, quando recebeu de frente de Roberto e o goleiro fez grande defesa para salvar a sua equipe. Geuvânio, um dos destaques dessa edição do Paulistão, chamou o seu marcador para dançar e finalizou com muito perigo.

A Ponte também estava ligada e assustava muito nos contra-ataques e na bola parada. Aos 15, após rebote de escanteio, a zaga do Santos dormiu no ponto e Alemão, sozinho e em posição legal, cabeceou torto para fora, para alívio da torcida do Peixe.

Com muita velocidade na saída de bola, o Alvinegro Praiano chegou novamente aos 21, quando Geuvânio recuperou bola no meio e enfiou para Leandro Damião. O camisa 9, cortou Sacoman e chutou firme, mas não contava com a defesa de mão trocada de Roberto.

Mas o centroavante não precisava se lamentar tanto. No escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Cícero não perdoou. Chutando para o chão, o meia abriu o placar e fez o caldeirão da Vila explodir de alegria.

Com o início frenético, os times diminuíram um pouco o ritmo, mas chances ainda continuaram surgindo. Em bola alçada por Adrianinho, Diego Sacoman invadiu sozinho e desviou a bola, passando muito próxima a trave.

Gabigol não deixou por isso mesmo e quase fez o dele. Após jogada rápida, Cicinho deixou o jovem de frente pro gol e ele mandou no contrapé do arqueiro adversário, que salvou na ponta da chuteira maior prejuízo na primeira etapa.

Jovens definem classificação

Logo no início do segundo tempo, qualquer plano de empate da Macaca foi por água abaixo. Damião deu passe de bicicleta e Geuvânio avançou em velocidade e chutou cruzado para ampliar para o Santos.

Meio perdida com a posse de bola, a Ponte não conseguia armar jogadas e Oswaldo de Oliveira postou o seus comandados para buscar o contra-ataque. Errando muito, o time de Campinas viu o seu adversário dominar e fazer o terceiro.

Aos 15, Gabriel recebeu próximo a área, ajeitou e bateu firme no canto esquerdo de Roberto para transformar o resultado em goleada.

Vadão não tinha muito o que fazer e colocou Rossi e Bida nos lugares de Alemão e Adrianinho, respectivamente. Oswaldo de Oliveira colocou Alison no lugar de Gabriel e Diego Cardoso na vaga de Damião.

Com mais velocidade na frente, Cícero costurou a defesa que não fez muito esforço para marcar Cardoso, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e garantir mais uma vitória soberana no caldeirão da Vila Belmiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.