Santos joga bem, mas sofre gol no último minuto e empata com Sport na Vila

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2015 12h58
SANTOS,SP,31.05.2015:SANTOS X SPORT - O jogador Robinho do Santos comemora gol durante a partida entre Santos x Sport, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015, no estádio Vila Belmiro em Santos (SP), neste domingo (31). (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Folhapress) Folhapress Robinho abriu o placar para o santos diante do Sport na Vila Belmiro

O Santos recebeu o Sport na Vila Belmiro no jogo matutino deste domingo (31), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, manteve-se a frente do placar até o último minuto de jogo, mas sofreu o gol de empate aos 46 do segundo tempo, e saiu do jogo com um empate por 2 a 2. Em partida muito movimentada, o alvinegro parecia encaminhar a vitória com um gol em cada tempo, com Robinho e Werley. O Sport desagradou a torcida santista, e com dois gols na segunda etapa, arrancou um empate com gosto de vitória na casa do adversário.

O Peixe abriu o placar ainda no primeiro tempo com gol de Robinho, que fez sua última partida antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Invicto no campeonato, o Sport não se intimidou e buscou o empate no início da segunda etapa com Joelinton. Empurrado pela torcida, o Santos chegou ao segundo gol com Werley de cabeça. E quando a partida parecia se encaminhar para o fim, Samuel Xavier empatou para o time pernambucano.

O resultado deixa o Santos com 5 pontos, na 9ª posição do Brasileiro. Já o Sport vai aos 8 pontos, e garante a 2ª colocação do campeonato.

O Peixe tem pela frente agora o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (3), no Morumbi e já não contará com Robinho, que se apresenta para Seleção Brasileira e ainda não definiu sua renovação com o peixe. Já o Sport receberá o Goiás, na Ilha do Retiro, na próxima quinta-feira (4).

O Jogo:

Jogando pela primeira vez às 11h da manhã, Santos e Sport iniciaram o jogo com muita intensidade, buscando o ataque desde o começo. O Sport foi quem criou oportunidade primeiro, quando Maikon Leite saiu cara a cara com Vladimir, mas parou no goleiro santista. Foi o Santos, porém, quem teve a chance mais contundente da partida, aos 8 minutos, com Robinho que recebeu na área, deixou a marcação no chão e quando o goleiro Danilo Fernandes já caía, o camisa 7 bateu para fora.

Com muita movimentação e velocidade, o Santos cresceu na partida e teve mais volume de jogo, enquanto o Sport tentou buscar os contra-ataques com Maikon Leite e Joelinton. As melhores alternativas do Peixe saíram dos pés de Lucas Limas que ditou o ritmo da partida e com lançamentos longos, criou boas chances.

O Santos chegou ao primeiro gol aos 42 minutos, quando o jovem lateral direito Daniel Guedes faz belo cruzamento para Robinho, o camisa 7 toca de cabeça e Danilo Fernandes faz grande defesa, no rebote, Ricardo Oliveira, em posição irregular não visto pela arbitragem, toca de cabeça, a bola bate na trave e sobra para Robinho que, de voleio, empurra para o fundo do gol.

O segundo tempo começou a melhor maneira possível para Sport. Logo aos 5 minutos de jogo, Lucas Lima errou a saída de bola, Rithely puxou o contra-ataque e serviu Joelinton que, com muita tranquilidade, escolheu o cantou e empatou o jogo para o Sport.

A partida seguiu movimentada, o Santos saiu ainda mais para o ataque em busca do segundo gol, enquanto o Sport se fechou aguardando os contra-ataques.

Com maior volume de jogo, o Santos ampliou o placar aos 25 da segunda etapa, quando Lucas Lima bateu escanteio na área e Werley subiu sozinho na primeira trave para cabecear sem chances para Danilo Fernandes.

O Peixe passou a controlar a partida, enquanto o Sport se lançou ao ataque. Quando o jogo parecia ter números finais, a defesa santista falhou, Samuel Xavier recebeu livre na área e bateu na saída de Vladimir. O goleiro santista chegou a tocar na bola, mas não impediu o empate do Sport aos 46 do segundo tempo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.