Santos Laguna goleia Peñarol e garante vaga nas oitavas da Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 26/03/2014 04h04
EFE Peñarol perde e pode ficar fora da próxima fase da Libertadores

O Santos Laguna, do México, conquistou a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores com uma goleada de 4 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, deixando o pentacampeão do torneio continental de clubes muito próximo da eliminação.

Com gols dos colombianos Carlos Darwin Quintero (9 minutos do primeiro tempo e 33 do segundo) e Rentería (aos 34 da segunda etapa) e do mexicano Javier Orozco, aos 14 do segundo tempo, a equipe mexicana garantiu sua passagem para a próxima fase, mesmo depois que o argentino Javier Toledo abriu o placar para os uruguaios no primeiro minuto de jogo.

Os mexicanos lideram o Grupo 8 com 13 pontos, seguidos pelo Arsenal de Sarandí, da Argentina, com seis unidades. O Peñarol é o terceiro colocado com quatro, enquanto os venezuelanos do Deportivo Anzoátegui já estão eliminados com apenas dois pontos.

A rodada será concluída nesta quarta-feira com a partida entre Arsenal e Anzoátegui na Venezuela. Caso os argentinos vençam, chegarão aos nove pontos e garantirão a segunda vaga do grupo para as oitavas, eliminando o Peñarol.

A sexta rodada será disputada no dia 10 de abril, quinta-feira, com o Peñarol recebendo o Deportivo Anzoátegui, em Montevidéu, e com o duelo entre Santos Laguna e Arsenal de Sarandí na Argentina.